Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
A cidade de Bento Gonçalves contou com diversos atletas que saíram do município para conquistar o seu espaço no futebol nacional e internacional. O exemplo mais próximo é o do zagueiro Andrei Girotto, que atua no futebol francês, pelo Nantes. Porém, no Brasil, bento-gonçalvenses estão espalhados pelo país para a disputa dos estaduais em 2023. Confira qual camisa cada jogador vai vestir na próxima temporada:
Gabriel Aires
Após se recuperar de lesão, a qual o tirou dos gramados por um significativo período na temporada 2022, o centroavante bento-gonçalvense Gabriel Aires Rebelatto, de 21 anos, renovou o seu contrato com o Esporte Clube Juventude. O atleta será novamente integrado ao elenco principal para a disputa do Gauchão 2023.
Em 2021, Aires foi um dos destaques da base do Juventude em competições estaduais e nacionais, sendo o artilheiro do Campeonato Gaúcho Sub-20 com 13 gols anotados em 13 partidas. O centroavante também teve rápida passagem pela base do Flamengo.
Em dezembro do ano passado, o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho. Após passar por um longo período de recuperação, o atleta estará de volta aos gramados para a disputa do estadual.
Maicon Assis
O meia Maicon Assis de Brito, de 32 anos, vai voltar a vestir a camisa do Camboriú-SC, no qual, em 2022, ajudou a equipe catarinense a chegar até a final do campeonato estadual. Neste ano, além do time de Santa Catarina, o bento-gonçalvense passou pelo Ferroviário-CE e pelo Caxias, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogador conta com uma significativa bagagem pelo futebol brasileiro. O jogador assinou o seu primeiro contrato profissional no Vasco e, posteriormente, defendeu clubes como Portuguesa-RJ, Trofense, de Portugal, Veranópolis, Portuguesa-SP, Santa Cruz-PE, Brasil de Pelotas, Marília-SP, Brasiliense-DF, onde foi campeão da Copa Verde, em 2021, Camboriú-SC, Ferroviário-CE e Caxias.
Lucas Serafini
Relevado pela base do Juventude, o lateral-direito Lucas Serafini, de 22 anos, que ganhou notoriedade após atuar na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Esportivo, em 2021, vai jogar no Comercial-SP em 2023, na disputa do Campeonato Paulista A2.
Em 2022, o jogador foi titular na campanha do Marília na Copa Paulista de 2023, sendo vice-campeão da competição estadual. Serafini participou de 23 jogos e anotou um gol. Agora, o atleta reforça o time de Ribeirão Preto visando ajudar a equipe a conquistar o acesso à elite do futebol paulista.
Felippe Borges
Outro atleta de Bento Gonçalves e que alcançou o nível profissional no Juventude é o lateral-esquerdo Felippe Borges, de 23 anos. O bento-gonçalvense vai disputar a Copa do Nordeste e o Campeonato Sergipano pelo Confiança-SE, que está na Série C do Campeonato Brasileiro.
Felippe, que foi um dos destaques da base do Esportivo, chegou ao time principal do Juventude em 2019. O jogador também teve passagens por clubes como Boa Esporte-MG, Remo-PA, Betim-MG e, recentemente, Boston City Brasil-MG, na disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro.
Bento-gonçalvenses no Esportivo
O Esportivo também vai contar com atletas da cidade em seu elenco para a disputa do campeonato estadual de 2023. O atacante Guilherme Farias, natural de Bento Gonçalves, renovou com o alviazul e integra o setor ofensivo do time comandado pelo técnico Carlos Moraes. Apesar de não serem naturais do município, o volante Nathan Dutra, o lateral-esquerdo Gabriel Kunz e os goleiros Bruno Marques e Cauã Michelsen são moradores da cidade e foram revelados pela base alviazul. Eles também fazem parte do elenco principal do clube para o Gauchão.