• Home › notícias › Futebol

Confira onde vão atuar os atletas de Bento Gonçalves nos estaduais pelo Brasil em 2023

Os atletas da cidade que se profissionalizaram no futebol vão jogar em diversos estaduais espalhados pelo país.

  1. Publicado em 08/12/2022
Confira onde vão atuar os atletas de Bento Gonçalves nos estaduais pelo Brasil em 2023

A cidade de Bento Gonçalves contou com diversos atletas que saíram do município para conquistar o seu espaço no futebol nacional e internacional. O exemplo mais próximo é o do zagueiro Andrei Girotto, que atua no futebol francês, pelo Nantes. Porém, no Brasil, bento-gonçalvenses estão espalhados pelo país para a disputa dos estaduais em 2023. Confira qual camisa cada jogador vai vestir na próxima temporada:

Gabriel Aires

Após se recuperar de lesão, a qual o tirou dos gramados por um significativo período na temporada 2022, o centroavante bento-gonçalvense Gabriel Aires Rebelatto, de 21 anos, renovou o seu contrato com o Esporte Clube Juventude. O atleta será novamente integrado ao elenco principal para a disputa do Gauchão 2023. 

Em 2021, Aires foi um dos destaques da base do Juventude em competições estaduais e nacionais, sendo o artilheiro do Campeonato Gaúcho Sub-20 com 13 gols anotados em 13 partidas. O centroavante também teve rápida passagem pela base do Flamengo. 

Em dezembro do ano passado, o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho. Após passar por um longo período de recuperação, o atleta estará de volta aos gramados para a disputa do estadual. 

Maicon Assis

O meia Maicon Assis de Brito, de 32 anos, vai voltar a vestir a camisa do Camboriú-SC, no qual, em 2022, ajudou a equipe catarinense a chegar até a final do campeonato estadual. Neste ano, além do time de Santa Catarina, o bento-gonçalvense passou pelo Ferroviário-CE e pelo Caxias, na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. 

O jogador conta com uma significativa bagagem pelo futebol brasileiro. O jogador assinou o seu primeiro contrato profissional no Vasco e, posteriormente, defendeu clubes como Portuguesa-RJ, Trofense, de Portugal, Veranópolis, Portuguesa-SP, Santa Cruz-PE, Brasil de Pelotas, Marília-SP, Brasiliense-DF, onde foi campeão da Copa Verde, em 2021, Camboriú-SC, Ferroviário-CE e Caxias. 

Lucas Serafini

Relevado pela base do Juventude, o lateral-direito Lucas Serafini, de 22 anos, que ganhou notoriedade após atuar na Série D do Campeonato Brasileiro pelo Esportivo, em 2021, vai jogar no Comercial-SP em 2023, na disputa do Campeonato Paulista A2. 

Em 2022, o jogador foi titular na campanha do Marília na Copa Paulista de 2023, sendo vice-campeão da competição estadual. Serafini participou de 23 jogos e anotou um gol. Agora, o atleta reforça o time de Ribeirão Preto visando ajudar a equipe a conquistar o acesso à elite do futebol paulista. 

Felippe Borges 

Outro atleta de Bento Gonçalves e que alcançou o nível profissional no Juventude é o lateral-esquerdo Felippe Borges, de 23 anos. O bento-gonçalvense vai disputar a Copa do Nordeste e o Campeonato Sergipano pelo Confiança-SE, que está na Série C do Campeonato Brasileiro. 

Felippe, que foi um dos destaques da base do Esportivo, chegou ao time principal do Juventude em 2019. O jogador também teve passagens por clubes como Boa Esporte-MG, Remo-PA, Betim-MG e, recentemente, Boston City Brasil-MG, na disputa da segunda divisão do Campeonato Mineiro. 

Bento-gonçalvenses no Esportivo

O Esportivo também vai contar com atletas da cidade em seu elenco para a disputa do campeonato estadual de 2023. O atacante Guilherme Farias, natural de Bento Gonçalves, renovou com o alviazul e integra o setor ofensivo do time comandado pelo técnico Carlos Moraes. Apesar de não serem naturais do município, o volante Nathan Dutra, o lateral-esquerdo Gabriel Kunz e os goleiros Bruno Marques e Cauã Michelsen são moradores da cidade e foram revelados pela base alviazul. Eles também fazem parte do elenco principal do clube para o Gauchão. 

Galeria de fotos