Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Veranópolis, apesar de jogar com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo, arrancou um empate em 1 a 1 com o Internacional, na noite desta quarta-feira, dia 30, no Estádio Antônio David Farina, pela 4ª rodada do Gauchão. Com o resultado, a equipe Pentacolor somou o seu terceiro empate na competição e segue sem vencer no campeonato estadual.
Logo na primeira chance, o Internacional balançou as redes com Pottker, entretanto a arbitragem assinalou impedimento no lance. O Veranópolis respondeu pouco depois com bola na trave em finalização de Macena. Aos 15 minutos, Pottker teve a chance de abrir o placar. Nico López colocou o atacante do Inter de frente para o gol e, na pequena área, Pottker desperdiçou a oportunidade.
Nos minutos finais, o Inter teve mais uma grande oportunidade, desta vez com Dourado, mas Geninho salvou na linha. O Veranópolis, aos poucos, foi equilibrando as ações da partida, chegando forte ao ataque nos 15 minutos finais. Em jogada na entrada da grande área, Macena foi puxado por Moledo, porém o árbitro Anderson Daronco nada marcou.
Na etapa final, logo aos 8 minutos, Kaio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Veranópolis em desvantagem dentro de campo. Após intensa pressão, o Inter abriu o placar aos 29 minutos, com Nico López aproveitando o bate-rebate para balançar as redes, 1 a 0 para os visitantes.
Aos 35, o Inter teve um pênalti ao seu favor, mas Sóbis cobrou no meio do gol defendido por Reynaldo e, no rebote, finalizou na trave. Em seguida, aos 30 minutos, o Veranópolis chegou ao empate com gol de Macena, decretando a igualdade no marcador pelo placar de 1 a 1, somando mais um ponto na competição estadual.
Com o resultado, o Veranópolis se manteve momentaneamente fora da zona de rebaixamento, conquistando até então três pontos em três empates. O próximo compromisso do VEC no Gauchão será contra o São José, no domingo, dia 3, às 18h, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Ficha técnica:
Veranópolis (1): Reynaldo; Geninho, Pierre (Lito Guerreiro), Jadson; Fabrício, Kaio, Bovi, Tales Cunha (Everton Dias); Juba, Túlio Renan (Juninho), Macena. Técnico: Sananduva.
Internacional (1): Marcelo Lomba; Bruno (Sarrafiore), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D'Alessandro (Rafael Sobis), Nico López e William Pottker (Neilton); Tréllez. Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Nico López (I), aos 29min do segundo tempo, Macena (V), aos 37min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Caio, Juba (V); Sarrafiore (I). Expulsão: Caio (V).