Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Esportivo conquistou sua primeira vitória na Divisão de Acesso de 2017. Enfrentando o Tupi de Crissiumal, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 19, no Estádio Montanha dos Vinhedos, a equipe comandada por Alex Xavier realizou uma grande atuação, vencendo pelo placar de 3 a 0, com três gols do centroavante Zulu.
O Esportivo começou melhor na partida, utilizando a velocidade para chegar ao ataque. Nos primeiros momentos do jogo, o Tupi se aproximou do gol através de bolas paradas, já os donos da casa pressionaram o adversário explorando as laterais do campo. Após boas oportunidades, o Esportivo balançou as redes através de Zulu, o qual subiu mais alto que a defesa do Tupi para abrir o marcador, 1 a 0. Depois do gol, o Esportivo permaneceu no ataque visando ampliar a vantagem. Em cobrança de falta, Gustavo Sapeka finalizou no canto do goleiro, obrigando Jonatas a fazer grande defesa.
Na etapa final, o Esportivo continuou amplamente superior na partida, conseguindo diversas oportunidades de gol. Em mais um cruzamento certeiro, Zulu, de cabeça, anotou o seu segundo gol na partida e o segundo da equipe Alviazul, 2 a 0. Os donos da casa continuaram mantendo o controle das ações da partida, conseguindo oportunidades com Araújo e Zulu, parando no goleiro visitante. No final da partida, após boa jogada ofensiva, Gustavo Sapeka foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Zulu chamou a responsabilidade e fez o seu terceiro gol na partida, dando números finais ao jogo, 3 a 0.
Nas próximas duas rodadas, o Esportivo joga fora de casa, enfrentando o União Frederiquense, na próxima quarta-feira, dia 22, em Frederico Westphalen, e o Panambi, no domingo, dia 25, em Panambi.
Ficha técnica:
Tupi de Crissiumal: Josemar; Patric, Ilson, Puerari e Ruan (Vitor); Guto Klafke, Luis Felipe, Paim (Adriano Gabiru) e Giliardi (Mumu); Cleberson e Eraldo – Técnico: Leco Coelho
Esportivo: Muller; Douglas Tuchê Alex Gaúcho), Cardozo, João Carlos e Douglas Kemmer; Márcio Hahn, Gustavo Almeida (Léo), Gustavo Sapeka e Araújo; Vinícius (Lucas Lis) e Zulu –Técnico: Alex Xavier
Gols: Zulu 31' 1T, 9' 2T e 42' 2T