Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Farrapos confirmou o seu favoritismo dentro das quatro linhas e superou a equipe do Pé Vermelho-PR pelo placar de 66 a 14, permanecendo na cola do líder Curitiba no grupo B do Super 13. Com uma grande atuação em seus domínios, a equipe alviverde garantiu a vitória e o ponto bônus em seu primeiro confronto diante da equipe de Londrina, que ocorreu na tarde deste sábado, dia 28, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.
Apesar do adversário desconhecido, a equipe comandada por Javier Cardozo não teve grandes dificuldades em dominar o jogo e construir um amplo placar durante a partida. Nos primeiros minutos, o Pé Vermelho começou melhor e proporcionou um susto ao torcedor alviverde. Após sequência de fases próximos ao ingoal, Matheus Queiroz anotou o primeiro try da partida a favor dos visitantes, com conversão de Maurício Genghini.
A reação dos donos da casa foi imediata. Após penal no campo de ataque, a bola oval chegou até a ponta para Coghetto, que anotou o primeiro try para o Farrapos. Facundo Flores converteu o chute, empatando a partida. Logo em seguida, em mais uma boa trama de passes rápidos, Frison, em velocidade, venceu a defesa adversária para virar a partida, 12 a 7. Permanecendo constantemente no ataque, o Farrapos ampliou a vantagem com dois tries de Duda e duas conversões de Facundo Flores, terminando a etapa inicial com placar de 26 a 7.
Na etapa final, logo nos primeiros minutos, Coghetto aumentou o placar para o Farrapos, com mais uma finalização efetiva de Facundo Flores. O Pé Vermelho apostava nos scrums, no entanto a equipe paranaense encontrava dificuldades para quebrar o forte sistema defensivo alviverde. Mantendo a pressão e o domínio do jogo, o Farrapos ampliou a vantagem com try de Civardi. Logo depois, a equipe alviverde pescou a bola em ruck no ataque e novamente Civardi correu para o ingoal para anotar mais um try a favor do Farrapos, 45 a 7.
O Pé Vermelho diminuiu a vantagem com try de César Soares, novamente após sequência de rucks próxima ao ingoal. Matheus Queiroz converteu o chute. Nos minutos finais, deu tempo para o Farrapos anotar mais dois tries, com Teco e Coghetto, decretando a vitória pelo placar de 66 a 14, sendo o primeiro resultado positivo da equipe de Bento Gonçalves com o ponto bônus conquistado na competição.
Com a vitória, o Farrapos chegou aos 13 pontos conquistados, dois a menos que o líder Curitiba. Na próxima rodada, a equipe de Javier Cardozo encara uma longa viagem para a capital do Paraná para enfrentar os líderes do grupo, em confronto valendo a ponta da tabela da chave B do Super 13. A partida entre Farrapos e Curitiba ocorre no próximo sábado, dia 05, em Curitiba-PR.
3ª rodada - Super 13 de Rugby 2019
Curitiba 36 x 7 Desterro
Farrapos 66 x 14 Pé Vermelho
Serra Gaúcha 27 x 15 Charrua
Classificação - Grupo B:
1º Curitiba: 15
2º Farrapos: 13
3º Serra Gaúcha: 6
4º Desterro: 5
5º Pé Vermelho: 4
6º Charrua: 0