Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
No sofrimento, o Esportivo faturou a vaga para a semifinal da Divisão de Acesso de 2019. Com um gol de Nena nos minutos finais, a equipe comandada por Carlos Moraes empatou em 2 a 2 com o Lajeadense, em partida realizada na tarde deste sábado, dia 28, na Montanha dos Vinhedos, pelo jogo de volta das quartas de final. A equipe Alviazul vai decidir uma das vagas à elite do futebol gaúcho contra o Guarani-VA.
Com a vitória no jogo de ida por 2 a 1, a equipe do Esportivo necessitava apenas de um empate para avançar às semifinais da competição, enquanto para o Lajeadense somente a vitória interessava. O técnico Carlos Moraes promoveu duas alterações em relação a equipe titular do jogo de ida, com a entrada de Eduardinho no lugar de Robert e o retorno do lateral Xaro.
1º tempo:
Buscando a vitória, o Lajeadense pressionou os donos da casa nos minutos iniciais, entretanto o Esportivo chegada ao ataque com maior efetividade, oferecendo perigo ao gol defendido por Kevin. Logo no início de jogo, a equipe visitante teve que realizar uma troca no setor defensivo. Com vantagem em bolas aéreas, o Esportivo balançou as redes com Zulu, porém o gol foi anulado pela arbitragem devido a uma falta de ataque.
Pouco depois, em mais uma bola na área, desta vez em cobrança de falta de Athos, Nunes cabeceou e colocou a bola no fundo das redes, porém novamente o gol foi anulado, com a arbitragem assinalando impedimento. No lance em seguida, aos 37 minutos, Maycon dominou de peito e tocou para encobrir o goleiro e abrir o placar para o Lajeadense, 1 a 0. Porém a vantagem no placar durou menos de um minuto. Em cruzamento para a área, Toni Júnior desviou e empatou a partida para o Esportivo.
Ainda no primeiro tempo, o Lajeadense chegou forte ao ataque com finalização de média distância de Dal Pian, parando na boa defesa de Jonatas. Aos 44 minutos, em cobrança de escanteio, Maycon se antecipou ao marcador e anotou o segundo para a equipe visitante, terminando a etapa inicial com placar de 2 a 1 para o Lajeadense.
2º tempo:
Na etapa final, o Lajeadense passou a jogar de forma mais defensiva, explorando a velocidade para chegar ao ataque. Em cobrança de falta ensaiada, Dal Pian experimentou de longo, parando novamente no goleiro Jonatas. O Esportivo respondeu com belo cabeceio de Jonas, obrigando o goleiro Kevin a fazer boa intervenção. Com o domínio da partida, o Esportivo se jogou para o ataque, se tornando ainda mais ofensivo com a entrada de Gustavo Xuxa e Diego Torres.
Em jogada individual de Toni Júnior, o atacante encontrou Gustavo Xuxa no segundo poste, cabeceando para a defesa do goleiro do Lajeadense. No apagar das luzes, quando a partida parecia se encaminhar para as penalidades máximas, Nena recebeu lançamento preciso de Diego Torres e, de peixinho,, na pequena área, balançou as redes aos 42 minutos da etapa final, fazendo o estádio estremecer com o gol, que deu a classificação ao Esportivo para a semifinal, 2 a 2.
Nas semifinais, o Esportivo vai enfrentar a equipe do Guarani de Venâncio Aires, do técnico Leocir Dall'Astra, que eliminou o Igrejinha após vencer em casa pelo placar de 2 a 1. Na primeira fase, a equipe do Guarani terminou na vice-liderança com 22 pontos somados. O jogo de ida ocorre no domingo, dia 5 de maio, às 16h, no Estádio Edmundo Faitx, em Venâncio Aires.
Ficha da partida:
Lajeadense: Kevin, Bindé, Dadalt (Iago), Dú e Dal Pian; Cambraia, Stard, Marquinhos e Ariel; Cristiano e Maycon (Derick) - Técnico: Serginho
Esportivo: Jonatas, Cleiton, Gullithi e Jonas; Xaro (Gustavo Xuxa), Nunes, Eduardinho, Vinícius Bovi e Athos (Diego Torres); Toni Júnior (Nena) e Zulu - Técnico: Carlos Moraes
Gols: Maycon 37' 1T (LAJ), Toni Júnior 38' 1T (ESP), Maycon 44' 2T (LAJ) e Nena 44' 2T (ESP)
Quartas de Final - Jogo de volta
São Paulo 1 (3) x (5) 1 Ypiranga*
Glória* 0 (4) x (2) 0 Bagé
Esportivo* 2 x 2 Lajeadense
Guarani-VA* 2 x 1 Igrejinha
SEMIFINAIS:
Esportivo x Guarani-VA
Glória x Ypiranga