Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Grêmio enfrentou o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (17), na Arena. A partida foi válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. O Tricolor Gaúcho saiu em desvantagem, mas Luis Suárez marcou um golaço e deixou tudo igual.
O Tricolor começou melhor nos minutos iniciais e chegou com perigo logo aos 4 minutos. Com a posse de bola, o time gremista tentava, pressionava o adversário na sua defesa, mas pecava no último passe.
Aos 8′, o Cruzeiro fez boa jogada, a defesa do Tricolor não marcou Bruno Rodrigues e o atacante finalizou de fora da área para abrir o placar na Arena. Minutos depois, Renato Portaluppi precisou fazer a primeira mudança na equipe. Pepê sentiu e saiu para a entrada do uruguaio Carballo.
Depois do gol, o Imortal melhorou na partida e teve boas oportunidades na partida. Entre elas, uma finalização do ‘El Pistolero’ de bicicleta, que bateu no travessão. Luisito teve mais duas chances de balançar a rede na primeira etapa, mas chutou para fora.
Nos minutos finais, o jogo ficou movimentado e o Tricolor ficou mais tempo com a bola e pressionou o time mineiro. O Cabuloso tentava sair nos contra-ataques, mas parava na boa marcação da defesa gremista. Nos acréscimos, o Cruzeiro esteve perto de ampliar o placar em duas oportunidades, Gabriel Grando salvou na primeira e Bruno perdeu na outra.
Na segunda etapa, os primeiros minutos mostraram um equilíbrio entre os dois times, com melhores chances para o Cabuloso. Aos 11′, Marlon levou perigo em uma cobrança de falta, mas nos minutos seguintes, o jogo ficou truncado.
Aos 19′, o Tricolor chegou pela primeira vez no segundo, com ‘El Pistolero’, e a bola ficou com Rafael Cabral. Precisando mudar a cara do jogo, Renato tirou Fábio e Cristaldo para as entradas de Nathan e Everton Galdino. Com a saída do lateral-direito, que pediu substituição, Bitello assumiu a posição.
Aos 33′, Bitello conduziu pela direita e tocou para Suárez, o atacante chutou da entrada da área e marcou um golaço. Com o gol, o Imortal melhorou na partida e partiu para cima do adversário. Aos 44′, Bruno Alves saiu na cara do goleiro e finalizou, Rafael defendeu, mas a arbitragem assinalou impedimento. Sem mais gols, o jogo terminou igual e a decisão ficou para Minas Gerais.