Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) lançou oficialmente, na terça-feira (24), o edital do Bolsa Atleta 2023. Neste ano, a Prefeitura vai disponibilizar um montante de R$ 300 mil para atletas que levam consigo o nome de Bento Gonçalves em competições estaduais, nacionais e internacionais, o que representa um aumento de 100% em relação a 2022.
No ano passado, ao todo, 39 atletas de modalidades como ciclismo, muay thai, jiu-jitsu, tiro esportivo, capoeira, pádel, boxe, powerlifiting, fisiculturismo, levantamento de peso, taekwondo, tênis e ginástica foram contemplados, com um total de R$ 150 investidos.
Neste ano, o valor disponibilizado dobrará para continuar fomentar o esporte, sobretudo as modalidades individuais. “É algo fantástico, uma conquista enorme. Todos os atletas que foram premiados em suas categorias também com recursos do bolsa atleta de 2022 vão poder participar de novo e que venham novos atletas. Que novos atletas consigam participar e que Bento seja cada vez melhor representada, porque esse é o nosso propósito: que as pessoas possam ter o seu sonho completo, cumprir o seu objetivo como atleta e que possamos ajudar nisso”, pondera o secretário de esportes, Eduardo Virissimo.
Podem participar atletas de rendimento, residentes do município de Bento Gonçalves, das modalidades que fazem parte dos Programas Olímpicos, Paraolímpicos e Não-Olímpicos, desde que os esportes sejam filiados e regulamentados por federações, confederações e ligas desportivas, referentes aos eventos ocorridos em 2022.
Os projetos devem ser protocolados na Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, no Complexo Administrativo- rua 10 de novembro- Cidade Alta, das 8h às 16h.