Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em sua segunda vez disputando a Libertadores do Nordeste, o Colorado, representante bento-gonçalvense na competição, já chega à final da competição, e decidirá o título contra o Planalto de Veranópolis. A decisão está marcada para o feriado de Corpus Christi, dia 31 de maio, e será realizado no estádio do Planalto, a partir das 15h30min.
Ano passado, em sua primeira participação, o Colorado parou no multi-campeão Ferroviário, mas desta vez a equipe chega para a final inédita com credenciamento ao título pela boa campanha da primeira fase da competição. Na semifinal, a equipe de Alcindo Somensi passou pelo Independente de Flores da Cunha, enquanto que o Planalto eliminou o Independente de Gramado.
Planalto e Colorado já se enfrentaram na competição, na fase classificatória, quando a equipe de Bento já estava classificada. O jogo foi em Veranópolis e o placar terminou empatado em 1 a 1. Ambas as equipes deverão estar com todos seus atletas à disposição, ou seja, força máxima e qualidade dentro das quatro linhas.
Outra atração da partida será o arbitro. Anderson Daronco será o responsável por conduzir a partida de ida da grande final. O árbitro gaúcho da CBF apitou a final no ano passado, na qual o Rosário sagrou-se campeão da Libertadores do Nordeste.
No elenco do Colorado, alguns atletas já conquistaram a competição, é o caso de Pepe, Paulo Renato, Salini, Ila e Vitinho, que no ano passado estavam defendendo as cores do time de Pinto Bandeira. Porém, do outro lado, o Planalto também conta com atletas que já conquistaram o certame, criando ainda mais a expectativa de um confronto bastante equilibrado pela busca do título.