• Home › notícias › Futebol

Chances do PRS/Garibaldi de disputar a Terceirona Gaúcha são praticamente nulas

Clube direcionará seu foco na base e na copinha do segundo semestre

  1. Publicado em 31/01/2018
Chances do PRS/Garibaldi de disputar a Terceirona Gaúcha são praticamente nulas

A equipe do PRS/Garibaldi não deverá disputar a Terceirona Gaúcha de 2018. Apesar de confirmar presença no congresso técnico e não anunciar oficialmente sua desistência de disputar a competição, o clube já direciona o seu foco nas categorias de base e na copa do segundo semestre deste ano. 

Segundo um dos dirigentes do PRS/Garibaldi, Rogério Loss, por ser um clube de formação de atletas, a Terceirona é uma competição inviável e muito pouco atrativa, por isso o clube almeja atuar apenas na copa do segundo semestre. "A copinha tem mais visibilidade e como a gente é um clube de formação para negócios, é melhor jogarmos contra clubes da primeira divisão gaúcha. Os custos são menores que uma Terceirona, que não tem atração nenhuma", afirma Loss. 

A confirmação oficial da desistência ou não do PRS em disputar a Terceirona se dará após o Congresso Técnico da competição, que ocorre segunda-feira, dia 5, porém as chances são significativamente escassas. "A Terceirona não tem atração, não vai ninguém ao estádio, isso é uma vergonha para o futebol gaúcho, na minha opinião essa divisão não deveria existir. No ano passado se gastou demais, com turno e returno, com equipes abandonando o campeonato no meio da competição, fica muito ruim para nós que somos um clube formador", desabafa o dirigente do clube. 

Foto: Kévin Sganzerla

A princípio, o PRS/Garibaldi direcionará o seu foco para as categorias de base, com a participação das equipes sub-15 e sub-17 nas competições estaduais de 2018 da Federação Gaúcha de Futebol. No segundo semestre, o clube tem o desejo de retornar com o departamento de futebol para a disputa da copinha. 

No ano passado, o clube disputou apenas a Terceirona Gaúcha, sendo eliminado na 2ª fase da competição. Em 2017, dois clubes, Elite, de Santo Ângelo e Riograndense, de Santa Maria, desistiram durante o andamento da competição. Além disso, com a participação da equipe B da Dupla Grenal na competição, criou-se um abismo significativo entre os clubes do interior e as equipes da capital gaúcha. Na ocasião, o Inter B se consagrou campeão da Terceirona. O elenco do ano passado foi dissolvido e o proprietário e técnico do PRS, Edmilson Silva, está integrando atualmente a comissão técnica do Sergipe-SE. 

Galeria de fotos