Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Neste domingo (14) de Dia das Mães, o Caxias voltou a atuar no Centenário, depois do Gauchão. E no reencontro com o torcedor, Galvan e Eron anotaram, e a equipe grená venceu o Concórdia por 2 a 0, pela 2ª rodada da Série D 2023.
O JOGO
O jogo começou de forma equilibrada no Centenário. Aos quatro minutos, Silas invadiu a área, mas foi desarmado por Ricardo Lima. Aos cinco minutos, Peninha tentou a finalização, mas a bola foi por cima do gol. Aos 13 minutos, Sidão saiu jogando mal, Diego Rosa recuperou e chutou cruzado. O goleiro fez a defesa. Aos 33 minutos, Jonathan cobrou falta, a bola desviou na barreira e o goleiro do Concórdia jogou para escanteio. Um minuto mais tarde, depois de rebote em escanteio, Galvan acertou um lindo chute em bola escorada de cabeça por Diego Rosa e abriu o placar para o Caxias. Aos 45 minutos, Eron teve nova chance de fora da área, quando tentou encobrir o goleiro, mas Sidão fez a defesa.
Na segunda etapa, o Caxias conseguiu controlar o jogo e criar novas chances. Aos quatro minutos, Galvan driblou dois adversários e chutou colocado. A bola desviou na zaga e facilitou para Sidão fazer a defesa. Aos oito minutos, Sidão saiu jogando na frente de Eron. O centroavante grená dividiu com o goleiro e colocou a bola para o fundo das redes, ampliando o placar. O Concórdia respondeu aos 17 minutos, em chute de fora da área de Silas e boa defesa de André Lucas. Aos 44 minutos, o Caxias ainda criou nova oportunidade com Jonathan que pegou rebote e chutou forte por cima do gol.
Ficha da partida:
Escalação da S.E.R. Caxias: André Lucas; Marcelo (Adriel), Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon (Elyeser), Marciel e David Peninha (Fabrício Oya); Diego Rosa (Marcelinho), Galvan e Eron (Marcão). Técnico: Tcheco
Escalação do Concórdia A.C.: Sidão; Miguel, William Alves, Perema e Tetê; Robson, Arez (Lucas Luzzi), Hector (Derick), Claudinei (Caio) e Silas (João Lenger); Rodriguinho (Vitão). Técnico: Itamar Schulle.
Arbitragem: Felipe da Silva Goncalves Paludo auxiliado por Fagner Bueno Cortes e Claiton Timm. 4º árbitro: Anderson da Silveira Farias.
Gols: Galvan (32’1T) e Eron (8’2T) para o Caxias.
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias