Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O sonho do tão almejado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro mais uma vez escapou das mãos do Caxias. Diante de 45 mil pessoas na Arena da Amazônia, palco de Copa do Mundo, em Manaus, pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, realizado neste sábado, dia 20, a equipe Grená teve uma atuação irreconhecível dentro de campo, perdendo para Manaus pelo placar de 3 a 0 e sendo eliminado da competição nacional, adiando o acesso.
O Caxias necessitava apenas de um empate para assegurar a vaga à Série C. O técnico Paulo Henrique Marques optou por deixar o adversário jogar para explorar os contra-ataques. Na etapa inicial, ambas as equipes tiveram chances claras de gol para abrir o placar, porém o número de oportunidades era amplamente superior para os donos da casa, que fizeram o goleiro Lee, do Caxias, trabalhar na partida. A equipe Grená chegou a abrir o placar na partida, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento no lance.
Na etapa final, nos minutos iniciais, o Caxias chegou forte em duas ocasiões explorando os contra-ataques, chegando muito próximo de abrir o placar. Em uma delas, Michel invadiu a área e finalizou forte no travessão. Recuado dentro de campo, o Caxias viu o Manaus dominando cada vez mais as ações da partida. Aos 26 minutos, Mateus Oliveira encontrou Rossini na grande área, que finalizou para abrir o placar, 1 a 0 Manaus.
Mantendo a pressão, o Manaus aproveitou a falha da defesa do Caxias para ampliar a vantagem, novamente com gol de Rossini, aos 40 minutos. Nos acréscimos, em contra-ataque, Mateus Oliveira fez o terceiro para os donos da casa, decretando a vitória por 3 a 0 e a eliminação do Caxias na competição. No lance do último gol, o Caxias reclamou falta na origem da jogada, que resultaria em um pênalti para o grená. A confusão resultou em três atletas expulsos, dois da equipe do Caxias.
Ficha Técnica:
Manaus: Jonathan; Igor, Spice, Patrick (Márcio) e Negueba (Evair); Derlan, Panda e Hamilton; Diogo Dolem (Vitinho), Rossini e Mateus Oliveira. Técnico: Welington Fajardo.
Caxias: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marabá (Ruan), Foguinho, Wagner e Rafael Gava (Diego Miranda); Taiberson (Márcio Jonatan) e Michel. Técnico: Paulo Henrique Marques.
Gols: Rossini (M) 26' e 40' 2T; Mateus Oliveira (M) 49' 2T
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Alex dos Santos (trio catarinense).
Público: 44.121 torcedores.
Renda: 635.020,00