Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Na tarde deste sábado (20), o Caxias entrou em campo para enfrentar o América de Natal-RN, pela partida de ida das quartas de finais da Série D 2022. E atuando com um dos maiores públicos do Centenário nos últimos tempos, a equipe grená saiu vencedora por 1 a 0, com gol de Héctor Bustamante, largando em vantagem em busca do acesso à Série C.
Com o resultado, o time de Caxias do Sul joga por um empate na partida de volta para garantir o acesso e a vaga à semifinal da Série D. O segundo confronto decisivo ocorre no domingo (28), na Arena das Dunas, em Natal-RN.
O JOGO
O Caxias iniciou a partida pressionando o adversário. Com menos de um minuto, Rennan Siqueira arriscou da entrada da área e quase anotou um golaço. Aos dois minutos, o América respondeu com Wallace Pernambucano que arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima. Aos sete minutos, Maicon Assis invadiu a área, mas cruzou forte demais.
Aos 19 minutos, o Caxias abriu o placar com Bustamante que chutou, a bola desviou e deslocou o goleiro Bruno. Aos 27 minutos, novamente Bustamante chutou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 33 minutos, o árbitro expulsou diretamente o lateral Rennan Siqueira, após dividida com Elvinho. Num dos últimos lances da primeira etapa, o árbitro assinalou pênalti para o América. Chamado pelo VAR, o árbitro corretamente voltou atrás na sua decisão e retirou a marcação.
No segundo tempo, o Caxias, na superação, com um jogador a menos, segurou os ataques adversários. Aos 14 minutos, André Lucas fez grande defesa em chute de Allef. Um minuto depois, o goleiro grená fez nova intervenção em chute de Elvinho. Aos 20 minutos, Marcelo, por pouco, ampliou para o Caxias, de falta, mas a zaga afastou quase que em cima da linha. No final da partida, o América tentou chegar em ataques aéreos, mas a defesa grená bem postada, conseguiu suportar.
Ficha da partida:
Escalação da S.E.R. Caxias: André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral, Tetê e Maicon Assis (Diego Mathias); Matheuzinho (Deivid), Bustamante (Bruno Leite) e Batista (Rafael Furlan). Técnico: Thiago Carvalho.
Escalação do América F.C.: Bruno; Everton (Wermeson), Édson, Jean Pierre e Alexandre (Felipinho); Juninho, Téssio, Allef, Elvinho (Lúcio Maranhão) e Iago (Frank); Wallace Pernambucano. Técnico: Leandro Sena.
Cartões amarelos: Thiago Carvalho (téc.), Maicon Assis e Rennan Siqueira do Caxias; Everton, Samuel e Elvinho do América-RN.
Cartão vermelho: Rennan Siqueira do Caxias.