Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Com atuação consistente dentro de campo, o Caxias conquistou a vitória no jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, largando em vantagem na briga por uma vaga à Série C. A equipe Grená derrotou o Manaus-AM pelo placar de 1a 0, com gol de Michel, em partida realizada na tarde deste domingo, dia 14, no Estádio Centenário.
O torcedor Grená encarou a chuva e a serração para presenciar mais uma decisão no Centenário. Com uma boa atuação, o Caxias conquistou a vitória pelo placar mínimo, com gol marcado pelo atacante Michel no primeiro tempo. O marcador só não foi maior, pois Rafael Gava desperdiçou um pênalti na etapa derradeira. O jogo de volta ocorre no próximo sábado, dia 20, na Arena Amazônia.
Fotos do jogo entre SER Caxias 1 x 0 Manaus-AM
O jogo:
O Caxias começou a partida com o domínio das ações do jogo, chegando de forma intensa ao ataque nos primeiros minutos. Logo aos 13 minutos, Foguinho cruzou rasteiro para a área e o artilheiro Michel completou para o fundo das redes, abrindo o placar da partida, 1 a 0. Com o prejuízo no placar, o Manaus reagiu na partida. Aos 20 minutos, Rossini desviou de cabeça, passando à esquerda do goleiro Lee.
A partir dos 35 minutos, o Caxias se jogou para o ataque, construindo boas oportunidades para ampliar a vantagem. A primeira delas surgiu através de Thiago Sales, cabeceando com perigo à esquerda de Jonathan. Aos 42, em cruzamento para a área, Rafael Gava subiu mais que a defesa adversária, cabeceando rente ao travessão.
Na etapa derradeira de jogo, o Caxias começou pressionando o adversário em busca do segundo gol. Logo aos 5 minutos, Michel balançou as redes para a equipe Grená, mas o centroavante estava impedido. Aos poucos a serração começou a tomar conta do estádio, dificultando a visibilidade dos atletas e dos torcedores presentes. O jogo seguiu sem muitas chances de perigo para ambos os lados.
Aos 44 minutos, o Caxias teve a oportunidade de aumentar a vantagem para o jogo de volta. Wagner recebeu na grande área e foi derrubado, resultando em pênalti marcado pelo árbitro Raphael Claus. Na cobrança, Rafael Gava isolou a bola, desperdiçando a chance do segundo gol grená na partida.
Para o jogo de volta, o Caxias depende apenas de um empate para confirmar o seu retorno à Série C. Já para o Manaus, só a vitória interessa. O confronto decisivo valendo o acesso acontece no próximo sábado, dia 20, às 16h, na Arena Amazônia, em Manaus.
Ficha da partida:
Escalação da S.E.R. Caxias: Lee; Muriel, Jean, Thiago Sales e Eduardo Diniz (Raphael Soares, 41’2ºT); Marabá, Foguinho, Rafael Gava e Wagner; Taiberson (Márcio Jonatan, 30’2ºT) e Michel. Técnico: Paulo Henrique Marques.
Escalação do Manaus F.C.: Jonathan; Lê, Spice, Patrick e Negueba; Panda, Derlan, Hamilton, Rossini (Márcio, 37’2ºT) e Vandinho (Jean, INT); Mateus (Dolem, 12’2ºT). Técnico: Welington Fajardo.
Gol: Michel (13’1ºT) para o Caxias.