Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Na tarde deste sábado (13), a S.E.R. Caxias entrou em campo para enfrentar o Real Noroeste, valendo vaga nas quartas de final da Série D. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida no Espírito Santo, com o maior público do ano no Centenário, o Caxias venceu o Real Noroeste, por 3 a 0, nos pênaltis, e conquistou a classificação após empate em 0 a 0.
Nas quartas de final, o Caxias vai decidir a vaga para a Série C de 2023 contra o América-RN. O primeiro jogo ocorre no Estádio Centenário, no sábado (20). A partida de volta será realizada no domingo (28), na Arena das Dunas, em Natal-RN.
O JOGO
Apoiado em massa pelo torcedor grená, o Caxias iniciou pressionando o adversário, em busca do gol. Aos seis minutos, Bustamante bateu falta da entrada da área e a bola passou com muito perigo ao lado do gol de Weide. Aos 17 minutos, Batista invadiu a área depois de tabela com Diogo Sodré, chutou cruzado, mas o goleiro estava na bola. O bandeira sinalizou impedimento no lance. Aos 42 minutos, Batista cruzou na medida para Diogo Sodré, que cabeceou por cima do gol. Dois minutos mais tarde, Bustamante cruzou e Batista chutou na trave. No último lance da partida, Batista teve nova oportunidade, mas Weide fez a defesa.
No segundo tempo, o Caxias seguiu buscando o gol a todo o momento. Aos nove minutos, Diogo Sodré pegou o rebote do escanteio e quase abriu o placar. Aos 29 minutos Maicon Assis recebeu lançamento e de esquerda, chutou cruzado, obrigando o goleiro Weide a fazer grande defesa. Aos 38 minutos, em uma entrada fortíssima em Maicon Assis, que saiu lesionado, e foi expulso.
Aos 48 minutos, em rebote de escanteio, Thiago Sales abriu o placar. Depois de sinalizar o gol, o árbitro mudou sua decisão e assinalou impedimento de Renan Oliveira na jogada. Assim, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, Thiago Sales, Marcelo e Giovane Gomez anotaram para a equipe grená. André Lucas defendeu o pênalti de Dionas Bruno. Igor Santos e Norton chutaram por cima do gol, finalizando as penalidades e confirmando a classificação do Caxias por 3 a 0.
Ficha da partida:
Escalação da S.E.R. Caxias: André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral (Renan Oliveira), Tetê e Diogo Sodré (Maicon Assis - Deivid); Matheuzinho (Diego Mathias), Bustamante e Batista (Giovane Gomez). Técnico: Thiago Carvalho.
Escalação do Real Noroeste F.C.: Weide; Gabriel Santos, Erik, Vinicius Leandro e Léo Carioca; Norton, Ícaro (Kiko Rodrigues – Giba), Marcudinho (Bidick), Warlei (Jhonathan) e Igor Santos; Toni Galego (Dionas Bruno). Técnico: Duzinho Reis.
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Adriano Eterno de Jesus Mendes. Quarto árbitro: Anderson da Silveira Farias. Analista de campo: Elio Nepomuceno de Andrade Junior.
Cartões amarelos: Bustamante e Amaral do Caxias.
Vinicius Leandro, Léo Carioca, Ícaro, Bidick e Igor Santos do Real Noroeste.
Cartão vermelho: Erik do Real Noroeste.