Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O técnico responsável por devolver o Esportivo à elite do futebol gaúcho vai permanecer no cargo para 2020. A direção do clube alviazul anunciou, na manhã desta terça-feira, dia 20, a renovção do contrato do treinador Carlos Moraes, que comandará o clube no Campeonato Gaúcho do próximo ano.
Carlos Moraes conduziu neste ano o Esportivo para a primeira divisão do futebol gaúcho, conquistando o vice-campeonato da Divisão de Acesso de 2018. Na competição estadual, contando com uma experiente equipe em suas mãos, o treinador obteve 55% de aproveitamento, com nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, possuiindo a melhor campanha na classificação geral do campeonato.
O treinador, de antemão, está trabalhando na formação do elenco visando o Gauchão de 2020, no qual o Esportivo retorna a disputar após cinco temporadas na Divisão de Acesso, maior período de sua história sem frequentar a elite da competição estadual. “A torcida alviazul pode esperar o meu comprometimento, assim como foi no acesso, de trabalhar dia a dia no sentido de montarmos uma equipe competitiva e que trará muito orgulho a todos”, destaca Moraes.
Para ele, a manutenção e a continuidade do trabalho foram decisões acertadas e que podem ter reflexos positivos logo na largada da competição. “Não vamos começar do zero: as ideias, as pessoas, as relações serão contínuas. Por isso, acredito que iniciamos em vantagem, pois o futebol atual pede isso. Todos os detalhes fazem diferença em um dos campeonatos estaduais mais difíceis do país”, considera.
A comissão técnica deverá ser anunciada em breve pela direção do Esportivo. O preparador físico Gustavo Corrêa também deverá retornar ao clube. O auxiliar técnico, Márcio Ebert, e o preparador de goleiros, Emerson Bohm, ambos atualmente na base do clube, também poderão ser novamente integrados à comissão técnica para o Gauchão.
Em sua carreira como técnico, Carlos Moraes iniciou nas categorias de base do Juventude e teve passagens por clubes como Glória de Vacaria, Brasil de Farroupilha, Ypiranga e Bagé, além do Esportivo. O treinador teve uma única passagem na elite, comandando a equipe de Erechim em 2017. Na ocasião, o treinador foi demitido na terceira rodada após três resultados negativos. Naquele ano, o Ypiranga caiu para a Divisão de Acesso.