Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Visando o planejamento para o próximo ano, a direção do Brasil de Farroupilha anunciou nesta última segunda-feira, o mais novo técnico do clube, o qual estará no comando para o restante da Copa Valmir Louruz e para a disputa da Divisão de Acesso em 2016. Trata-se de Carlos Moraes, o qual possui uma vasta experiência no futebol gaúcho, passando por várias equipes do estado.
Como o até então, atual técnico Rodrigo Bandeira, o qual estava no clube desde a fase final da Divisão de Acesso, não teve acerto com a direção do Brasil de Farroupilha, e o clube resolveu imediatamente procurar um novo técnico para a vaga. Carlos Moraes entra na equipe do Brasil com a missão de conquistar o título da Copa Valmir Louruz, e pensando futuramente, terá a meta de atingir o objetivo da equipe na Divisão de Acesso, o tão almejado acesso para a elite do futebol gaúcho. A equipe de Farroupilha amarga 15 anos na Divisão de Acesso, e já visando o próximo ano, a direção quer fazer de tudo para que o clube consiga voltar a primeira divisão gaúcha.
Carlos Moraes tem 40 anos e possui uma vasta experiência em sua carreira, tendo passagens por clubes como Juventude, Pelotas, Canoas, e seu último trabalho, na equipe do Glória de Vacaria. Rodrigo bandeira deixa o cargo de técnico após 30 jogos no comando do clube, obtendo 13 vitorias, 9 empates e 8 derrotas, com um aproveitamento de 53,3%.
A equipe do Brasil-Far enfrentará amanhã, dia 7, a equipe do Grêmio, às 20h, no Estádio das Castanheiras, válido pela última rodada da fase classificatória da Copa Valmir Louruz. O Brasil ocupa a 3ª colocação no grupo A, não correndo risco de ser eliminado na primeira fase.