Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
O Carlos Barbosa Ximangos é o novo campeão da temporada 2019 da Copa RS. Na tarde deste sábado (30), a equipe da Serra Gaúcha venceu o Gravataí Spartans pelo placar de 38 a 0. O evento ocorreu no Clube Serrano, em Carlos Barbosa, mesmo palco onde foi disputado a decisão de 2018, quando o Cruzeiro Lions – atual Armada Lions Futebol Americano – conquistou o título contra os Ximangos.
A vitória dos mandantes começou a ser construída ainda no primeiro quarto, quando o halfback #22 Wagner Bottega encontrou espaços no front rival e percorreu uma big play de 53 jardas para touchdown. O placekicker #10 Carlos Eduardo Poersch completou com o PAT.
No segundo quarto, o elenco de Carlos Barbosa teve a chance de ampliar o marcador com um arremate de 30yd de field goal, porém, Poersch chutou para fora. Na sequência, o ataque terrestre dos Ximangos voltou a dominar contra a defesa dos Spartans. Em um cenário de redzone, Bottega correu 9 jardas para entrar na endzone de Gravataí. Novamente Poersch acertou o extra point.
Após o intervalo, os Ximangos voltaram a visitar a redzone adversária. Bottega chegou ao hat-trick com uma corrida de 15 jardas para touchdown. Poersch manteve o bom aproveitamento no try de 1 ponto.
Durante o último período, o running back #21 Guilherme Lazzari aproveitou brechas e os bloqueios em uma corrida por fora do tackle de 20 jardas para ultrapassar a linha gol e conquistar o quarto touchdown da partida. Poersch acertou o extra point. Antes do final da partida ainda teve tempo para o ataque dos Ximangos tentar um novo field goal, desta vez, de 38yd e chutado para fora por Poersch. O título veio com Bottega, que sacramentou a conquista com uma big plar de 38 jardas para touchdown. Poersch encerrou com 100% de aproveitamento no PAT.
Os destaques da Copa RS
O Departamento de Dados e Estatísticas da Federação Gaúcha de Futebol Americano elegeu Wagner Bottega como MVP do Ataque, Final e Competição. O MVP da Defesa foi o cornerback Fernando Malvessi. O MVP do Special Team ficou com o punt retuner Eduardo Cousseau. O MVP para head coach foi para Ricardo Facchini. O árbitro Vinícius Behs foi eleito o melhor na temporada.
Fonte: FGFA