Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Com um grande público presente no campo do Canarinho, e com direito a chuva e cerração, o Colonial de Futebol de Campo de Bento Gonçalves realizou as finais neste domingo, dia 13, em São Valentim. Na categoria Livre, o Canarinho levou a melhor sobre o Ouro Verde e ficou com o título. Já nos Veteranos, a Eulália derrotou a Busa por 2 a 1 e ergueu a taça de campeão.
Categoria Livre:
A categoria Livre do Colonial foi decidida entre as duas melhores campanhas da competição. Jogando em seus domínios, o Canarinho foi mais efetivo e ficou com o título do campeonato. Jeser abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo de partida.
No entanto, a equipe do Canarinho teve um atleta expulso e ficou com um a menos dentro das quatro linhas. Porém, na etapa derradeira, o Ouro Verde também contou com um atleta que recebeu o cartão vermelho. O time que estava em desvantagem controlou as ações do jogo no segundo tempo, mas não conseguiu traduzir a posse de bola em gols.
A situação se tornou ainda mais complicada quando, nos minutos finais, o time teve mais um atleta expulso. Com efetividade na marcação, o Canarinho segurou a vantagem e ficou com o título do Colonial.
Na artilharia, Henrique e Jeser terminaram empatados com cinco gols. A melhor defesa foi do Santo Antoninho, enquanto que o troféu disciplina foi para o time do São Pedro.
Categoria Veteranos:
Nos Veteranos, a Eulália foi decisiva no setor ofensivo e derrotou o time da Busa, que contou com ex-atletas do Internacional na equipe, como Iarley. Chiquinho e Vinícius, para conquistar o bicampeonato do Colonial.
Logo nos primeiros minutos, em cobrança de falta, Jair abriu o placar do jogo. Na etapa final, o atacante foi derrubado na área e o árbitro Fabrício Neves Corrêa assinalou pênalti. Jair chamou a responsabilidade e ampliou a vantagem. A Busa chegou a diminuir o marcador, mas a reação não passou disso. Final de jogo: vitória da Eulália por 2 a 1 e título garantido para coroar os 80 anos da agremiação bento-gonçalvense.
O autor dos dois gols da Eulália na final, Jair, ficou com o troféu de artilheiro da competição. A defesa menos vazada foi da Busa, enquanto que o troféu disciplina foi para a equipe da Eulália.
FINAIS:
Veteranos – Eulália 2 x 1 Busa
Livre – Canarinho 1 x 0 Ouro Verde