• Home › notícias › Especial

Campo da Capela das Almas é passado para a Comunidade

Em solenidade no campo, o prefeito Guilherme Pasin assinou a permissão de uso

  1. Publicado em 18/03/2019
Campo da Capela das Almas é passado para a Comunidade Foto: Fabiano Martins/Buda

Em solenidade realizada no último sábado, dia 16, na comunidade da Capela das Neves, na Linha Leopoldina, foi realizada a assinatura do contrato de permissão de uso do campo da localidade pela Sociedade Recreativa e Cultural Leopoldina. O campo é palco de vários jogos do futebol amador de Bento Gonçalves e também da escolinha do Inter da Leopoldina. 

Esse era um pleito que a mais de 20 anos a comunidade estava aguardando para ser concretizado. O campo da Capela das Neves poderá ser utilizado por 10 anos pela sociedade, que será o responsável pela conservação do local. "O que estamos fazendo é muito mais do que esporte, é proporcionar que esta comunidade tenha este espaço como ponto de entretenimento, como um espaço para união das famílias no fim de semana", ressaltou o secretário de Esportes e Assistência Social, Eduardo Virissimo.

Para o prefeito Guilherme Pasin "representa a concretização de um pleito da comunidade, que uniu todos os esforços para que nesta noite pudéssemos estar assinando este contrato de permissão de uso. Vejo estes meninos do Internacional da Leopoldina que praticam esporte nesta localidade, daqui poderemos ver grandes talentos se formando", disse.

Na ociasião, além da assinatura da permissão de uso, foi inaugurada a 41ª academia ao ar livre, que está localizada junto ao campo da Capela das Neves. Também estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Rafael Pasqualotto, os vereadores Volnei Christófoli, que foi subprefeito da localidade,  e Edson Biasi, o Presidente da Sociedade Paulo Girdani, o subprefeito do Vale dos Vinhedos, secretários municipais e a comunidade em geral.

Galeria de fotos