Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Clube Esportivo, por meio de membros da comissão técnica que comandará o clube na Divisão de Acesso de 2016, está supervisionando o campeonato amador de Bento Gonçalves, visando trazer alguns atletas da "casa" para o Esportivo, aproximando o vínculo do clube com a cidade. A direção está analisando o perfil de atletas do Distrital de Amadores da cidade, tanto no quadro do sub-18 quanto do quadro principal, almejando aproveitar alguns desses atletas que se destacaram na competição para evitar maiores gastos e de fornecer oportunidades a esses atletas que possuem qualidades individuais, mas que nunca tiveram chances em um clube profissional.
A iniciativa surgiu da direção do clube, mais precisamente do diretor de futebol, Marcelo Vignatti, o Palito, o qual fará constantes avaliações dos atletas que forem escolhidos pelos membros da comissão técnica. Atualmente, Fernando Agostini, auxiliar técnico do treinador Badico, está frequentemente presente nos jogos do campeonato amador de Bento Gonçalves, atuando como uma espécie de “olheiro”. Fernando possui uma vasta experiência no futebol amador, adquirida quando treinava a equipe do Barracão, consagrando-se campeão do Distrital de Amadores e levando a equipe ao Vice-campeonato da Libertadores do Nordeste, uma das maiores competições amadoras da região. Fernando Agostini está avaliando os atletas do amador visando levar alguns atletas que se destacaram durante a competição para realizar alguns testes no clube e, eventualmente, fazer parte do elenco para 2016.
O principal objetivo do Clube Esportivo nessa atitude tem por finalidade aproximar o vínculo entre o clube e a comunidade, proporcionando oportunidades para jovens atletas que atuam no amador a chegar a um clube profissional. Além disso, Palito já está contatando atletas para a formação do elenco e em breve, poderão ser divulgados os primeiros nomes que estarão no grupo de jogadores para atuar na Divisão de Acesso de 2016.