Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
Nesta última quarta-feira, foram conhecidos os atuais campeões da Copa Valmir Louruz. Pelo grupo da região metropolitana, Cruzeiro levantou a taça ao derrotar a equipe do Juventude. No grupo da região Norte, União Frederiquense fez a festa depois de vencer a equipe do Novo Hamburgo, e por fim, a equipe do São José foi campeão do grupo da região sul ao derrotar a equipe do Internacional. Os campeões agora se juntam com o Lajeadense, o qual foi campeão da copa Luiz Fernando Costa, para participar da Supercopa Gaúcha, a qual dará vaga para a série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano ao campeão.
Pela região metropolitana, o Cruzeiro recebeu o Juventude em Gravataí tendo a vantagem em mãos já que havia empatado o primeiro jogo em 1 a 1 no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. A equipe do Juventude saiu na frente do marcador, com gol de Guilherme aos 25 minutos da primeira etapa. Durante a segunda etapa, o Cruzeiro pressionou o seu adversário, porém, a equipe do Juventude conseguiu segurar o placar como pode. Porém, aos 39 minutos da etapa derradeira, Julinho Tardelli empatou a partida, e um minuto depois Júlio Abu virou, colocando novamente a equipe do Cruzeiro em vantagem. Com a virada, a equipe do Cruzeiro segurou o placar até o final da partida, garantindo a vitória e o título da copa.
No grupo da região sul, o São José obteve uma grande vantagem de dois gols na partida de ida, podendo perder por até um gol de diferença no jogo da volta. Atuando em pleno Beira-Rio, o Internacional recebeu o Zequinha visando reverter o placar. O Internacional abriu o placar apenas aos 31 minutos da segunda etapa, com gol de Artur, porém, aos 42 minutos da etapa final, o São José empatou com gol de Guilherme, decretando assim, o título da copa, o qual foi comemorado no estádio Beira-Rio com muita euforia pelos atletas e comissão técnica do São José.
Por fim, na região Sul, o União Frederiquense enfrentou o Novo Hamburgo no estádio Vermelhão da Colina. No primeiro jogo, o União Frederiquense empatou em 1 a 1 no Estádio do Vale, podendo no jogo da volta empatar em 0 a 0 que mesmo assim, ficaria com o título, e foi isso mesmo que aconteceu. A equipe de Frederico Wesphalen segurou o empate em 0 a 0 até o final e ficou com o título da copa, conquistando o primeiro título da história do clube, desde sua fundação em 2010.