Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
Desde que foi lançada em 1999, a “Medalha Gilberto Tim” já homenageou quatro entidades/pessoas. A “Medalha Gilberto Tim” é uma distinção honorífica do Poder Legislativo, criada através do Decreto Legislativo nº 8 de 30 de novembro de 1999. A homenagem é concedida a pessoa ou entidade que tenha se destacado por sua atuação no esporte do município.
A primeira pessoa homenageada foi a Tenista de Mesa Rosangela Dalcin, atleta paraolímpica e destaque em nível nacional. O ato foi realizado em 9 de dezembro de 2003.
A segunda homenagem prestada foi em14 de agosto de 2007 para o Supervisor do Bento Vôlei Clemente Mieznikowski, ele que além de trabalhar na entidade foi professor, Secretário de Esportes e Vereador na cidade, e por meio de sua trajetória no vôlei teve reconhecimento em todo o Brasil.
A terceira medalha foi para o Farrapos Rugby, concedida em 12 de setembro de 2013, equipe que foi uma das pioneiras no esporte no Estado, e vem durante anos na hegemonia no campeonato gaúcho, e nos últimos dois anos fez a final do Super 8, o Brasileirão da modalidade.
A última medalha concedida foi para a Associação Physio Judô, em 16 de abril de 2014, a entidade que trabalha com essa modalidade, tem em seu projeto social um grande número de alunos participando, além de conseguir resultados expressivos nos campeonatos.
Gilberto Pazzeto, mais conhecido como Gilberto Tim (Porto Alegre, 1º de setembro de 1942 – 13 de junho de 1999), foi um futebolista, treinador e preparador físico brasileiro. Foi integrante das comissões técnicas da Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e de 1986.
Como jogador, Gilberto Tim atuava como lateral-esquerdo e iniciou no Esportivo de Bento Gonçalves,passando por São José, Internacional, Novo Hamburgo, Ferroviário-PR, Corinthians e Metropol. Após deixar os gramados, começou sua carreira de preparador nas categorias inferiores do Internacional em 1970, sendo logo promovido aos profissionais.