Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Brasil de Farroupilha estreou na segunda fase do Gauchão Feminino 2023 com uma derrota para a forte equipe do Internacional, em partida realizada nesta quarta-feira (20), no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre.
O jogo:
Com um volume de jogo muito grande desde o início da partida, o time da casa passou o primeiro tempo dentro do campo ofensivo gerando situações de perigo para a defesa do Brasil de Farroupilha.
O Brasil conseguiu se defender, sobretudo com boas defesas da goleira Gaby. Porém, antes do apito final da primeira etapa, Analuyza arrancou bonito pelo lado esquerdo, passou por três adversárias e em passe rasteiro encontrou Letícia dentro da área do Brasil de Farroupilha. A estreante do dia deu um toque sutil para tirar da goleira Gaby, 1 a 0.
Na etapa derradeira, as Gurias Coloradas construíram o segundo gol em jogada pelo lado direito de Tamara, aos 33 minutos, que foi a linha de fundo e cruzou para trás. A zagueira Kattu não consegue cortar e a bola sobra para Letícia, que limpa e bate de perna esquerda, sem chances para Gaby.
Já nos acréscimos, Djeni recebe uma bola dentro da área conduzindo em direção a lateral, a meio-campista Paola de forma atabalhoada empurra as costas da jogadora do Inter que cai. Pênalti assinalado pelo árbitro Geisson Garcia da Silva. A própria Djeni vai para a cobrança. Ela desloca a goleira Gaby, do Brasil de Farroupilha, e sai para o abraço.
No domingo (24), o Brasil encara em seus domínios o Grêmio, às 15h, no Estádio das Castanheiras, pela segunda rodada da segunda fase da competição estadual.
Foto: Juliana Zanatta