Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Brasil de Farroupilha perdeu a sua invencibilidade na Terceirona Gaúcha e largou em desvantagem na briga pelo título. A equipe comandada por Alê Menezes foi superada pelo Guarany de Bagé pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado neste domingo, dia 7, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, válido pelo jogo de ida da final da competição.
Em confronto entre invictos, Guarany e Brasil, que conquistaram vaga à Divisão de Acesso de 2020, protagonizaram um confronto bastante disputado em Farroupilha. Nos primeiros minutos, o Guarany teve maior posse de bola, no entanto as chances de gol surgiram para ambos os lados. O placar foi aberto aos 40 minutos da etapa inicial. Itamar, de cabeça, colocou os visitantes na frente do placar, 1 a 0.
Na etapa derradeira de jogo, com o prejuízo no marcador, o Brasil retornou a campo com uma postura mais agressiva, pressionando a equipe de Bagé. No entanto, aos 6 minutos, o Guarany voltou a marcar, desta vez com William, novamente de cabeça, ampliando a vantagem, 2 a 0. Aos 11 minutos veio a resposta do Brasil de Farroupilha. Também de cabeça, Almeida subiu mais alto que a defesa adversária, diminuindo o placar para os donos da casa. O Guarany soube administrar o placar até o apito final, impedindo a reação do Brasil e garantindo, desta forma, a vantagem para o jogo de volta.
Para conquistar o título, o Brasil necessita derrotar o Guarany por dois ou mais gols de vantagem. O jogo de volta ocorre no próximo domingo, dia 14, às 15h, no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé.
FINAL - Terceirona Gaúcha
Jogo de ida - Brasil-FAR 1 x 2 Guarany de Bagé
Jogo de volta - Guarany de Bagé x Brasil-FAR - 14/07 - 15h - Estrela D'Alva, Bagé