Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
Encerrando a primeira rodada da Divisão de Acesso, o Brasil de Farroupilha recebeu, na noite desta terça-feira, dia 6, o União Frederiquense. Diante de sua torcida, o Rubro-Verde fez um embate equilibrado com os visitantes e, apesar das chances, a equipe ficou no empate em 0 a 0.
O técnico Fernando Agostini teve em sua estreia na Divisão de Acesso muitas dificuldades, dentre elas a de não poder contar com todo seu elenco para o jogo contra o União. Alguns jogadores não constaram no BID a tempo e desfalcaram a equipe, dificultando o trabalho da equipe dentro das quatro linhas.
Na primeira etapa do duelo o Brasil frisou a marcação, deixando as ações do jogo para os visitantes. O União, do técnico Júlio César Nunes, teve as melhores oportunidades de gols, porém, com boas intervenções da defesa do Rubro-Verde, o placar não saiu do zero. Apesar do domínio dos visitantes, foi o Brasil-FAR quem teve a melhor oportunidade da primeira etapa, com finalização na trave de Gustavo, quase abrindo o placar do jogo.
Na segunda etapa o confronto foi marcado pelo equilíbrio e os mandatários melhoraram, protagonizando uma postura muito mais ofensiva dentro de campo, chegando muito perto de balançar as redes, obrigando o goleiro adversário trabalhar bastante na etapa final. Apesar das oportunidades para ambos os lados, as equipes não tiveram efetividade nos arremates, terminando o jogo com placar de 0 a 0.
Outro jogo que encerrou a rodada foi da Chave A. O Guarani-VA recebeu o Santa Cruz e as equipes ficaram no empate em 2 a 2. Pelo Grupo B do Acesso, os líderes são o Passo Fundo e o Glória, os quais ambos venceram na estreia. Agora o Brasil-FAR direciona o seu foco para o clássico contra o Esportivo, que acontece neste sábado, às 16h, na Montanha dos Vinhedos.