Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Pela segunda vez, a Seleção Brasileira de rugby entrou em campo no Estádio da Montanha em Bento Gonçalves, e infelizmente perdeu novamente, agora pelo Paraguai. Na primeira vinda dos Tupis em Bento foi no jogo contra o Uruguai no ano passado, e o adversário foi muito superior que o Brasil, não tendo dificuldades maiores para ganhar. Já desta vez foi um jogo totalmente equilibrado e acirrado em busca da vitória.
A primeira etapa foi bastante equilibrada, porém com um certo domínio da Seleção Brasileira, a qual começou o jogo intensamente em busca de pontuar logo nos primeiros minutos de partida. O Brasil abriu uma vantagem de 8 a 0 com try de Estrela e penal de Grillo. Entretanto o domínio do jogo permaneceu apenas até os 30 minutos de partida, quando o Paraguai começou a pressionar e assustar a defesa do Brasil. O Paraguai conseguiu diminuir o marcador com Alvarenga, deixando o placar final do primeiro tempo 8 a 7.
Na segunda etapa, o Brasil veio diferente, porém essa diferençafoi totalmente negativa. Ao longo da partida, o Paraguai foi ganhando espaço e controle da partida, não deixando os Tupis ultrapassarem o meio campo. Com isso, os visitantes conseguiram a virada com penal de Alvarenga e try de Montiel, deixando o placar 17 a 8 para os Paraguaios. O Brasil teve muita dificuldade para achar espaços na forte defesa adversária, não conseguindo concluir com êxito suas jogadas. O Brasil até esboçou uma reação conseguindo converter um penal, porém, no final da partida, novamente Alvarenga acertou um penal e assim, sacramentando a vitória fora de casa, resultando em sua permanência na primeira divisão Sul Americana.
Com o placar desfavorável, o Brasil terminou a competição na última colocação e agora espera o campeão da segunda divisão para disputar a repescagem para ver quem ficará na elite do rugby Sul Americano de 2016.