Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Com mais de 1 mil pessoas nas arquibancadas do Alfredo Jaconi, o Brasil de Farroupilha foi superado pelo Juventude por 1 a 0 no clássico serrano pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão Feminino, na quarta-feira (7), em Caxias do Sul. Com o resultado, o time rubro-verde deixou a zona de classificação do grupo A da competição estadual.
Agora, o Brasil vai decidir a última vaga da chave em confronto direto diante do Oriente, de Canoas, no domingo (11), às 15h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Só a vitória interessa para as gurias rubro-verdes.
O jogo
Embalado pela torcida, que compareceu em bom número no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude iniciou melhor, mas viu a equipe do Brasil equilibrar as ações nos primeiros 45 minutos. A primeira chance Alviverde foi aos 16. Ju Romanelli puxou contra-ataque e abriu para Teté, que em velocidade invadiu a área e finalizou. Gilvana fez grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Ju Romanelli finalizar após passe de Bia Leal. Nova defesa da goleira.
O Brasil de Farroupilha assustou pela primeira vez aos 32 minutos. Thalita recebeu na área e soltou a bomba, que parou em grande defesa de Renata. A atacante da equipe de Farroupilha tentou novamente aos 40, mas novamente parou em boa intervenção de Renata. A última oportunidade da primeira etapa foi Jaconera. Aos 44, Bruna cobrou falta da esquerda e Claudiana subiu bem para cabecear. A bola saiu pela linha de fundo, com perigo.
O segundo tempo começou movimentado e com o Verdão atacando. Na primeira oportunidade, Bruna tabelou com Gabi Rech e cruzou. Larissa chegou finalizando, mas mandou por cima da baliza. Na segunda oportunidade as gurias não perdoaram. Aos 13, Bruna cobrou falta da esquerda e Gil saiu mal. Ligada, Beta mandou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.
Com a vantagem, o Juventude seguiu melhor e criou novas oportunidades para ampliar o marcador, todas com Teté. Na primeira, a atacante recebeu bom passe na frente, invadiu a área, mas não pegou em cheio. Na segunda, Renata fez a ligação, Teté ganhou da marcação na velocidade, driblou a zagueira e bateu. Gil fez a defesa. Na última chance, a atacante dominou na esquerda, saiu bem da marcação e finalizou colocado. A bola desviou e saiu para escanteio, com perigo.
Foto: Fernando Alves/EC Juventude