Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Pela segunda vez em sua história, o Brasil de Farroupilha vai representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2. A equipe conquistou a vaga pelo segundo ano consecutivo ao conquistar o bicampeonato do Interior em 2020. A diretoria da equipe rubro-verde já confirmou a comissão técnica e divulgou a renovação de contrato com 23 atletas para a temporada 2021.
No comando técnico, Guilherme Lange, que levou a equipe rubro-verde ao título de campeã do Interior do Campeonato Gaúcho - sua primeira conquista como treinador, vai permanecer no cargo para 2021. O profissional, de 36 anos, soma três temporadas no clube, atuando na base, como auxiliar técnico e comandante das gurias rubro-verdes.
Ao lado dele estarão o auxiliar técnico Paulo Moterlle, o novo preparador físico Juliano Victor, o qual trabalhou como fisiologista na SER Caxias, sagrando-se vice-campeão gaúcho em 2020, o preparador de goleiros Dionatan Rodrigues e o responsável pelo departamento médico Dr. Felipe Krindges.
Dentre as atletas remanescentes, destacam-se a experiente zagueira Ana Klaus, de 40 anos, e a goleira Gil, de 39 anos, as quais também fazem o papel de líderes do grupo; a meia Fran Gaúcha, de 22 anos, que tem passagens pela elite do futebol feminino e pelo futebol sul-americano; e a atacante Tuca, de 27 anos, maior artilheira da história do clube na modalidade feminina.
Grande parte das jogadores que permanecem no elenco participaram de ambas as conquistas do título do Interior, em 2019 e 2020. Além disso, o grupo foi rejuvenescido com a promoção de atletas que estavam na base do clube, mas que já haviam atuado também no time adulto.
Confira o elenco do Brasil de Farroupilha:
Goleiras: Gil e Sabrina;
Laterais: Vick, Delaine, Tainara, Adri e Fran Barbosa;
Zagueiras: Bianca Vergani, Ana Klaus e Letícia;
Meio-campistas: Fran Gaúcha, Fran Mariani, Josi, Bianca Castro, Bruna Fachini, Sara, Laysa, Bruna Galiotto e Bruninha Borges;
Atacantes: Heid, Pâmela, Greyce e Tuca.
A apresentação oficial do elenco deve ocorrer em meados de março. A clínica de atletas para a categoria feminina, a qual foi adiada por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, ainda não tem data para ocorrer. O Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 têm início previsto para o dia 16 de maio.