Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O futebol feminino voltou a pulsar no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. Com um grande público presente, o Brasil de Farroupilha fez a sua estreia no Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino de 2019 diante do Grêmio, neste domingo, dia 25, na casa da equipe Rubro-Verde. Apesar dos esforços dentro de campo, sobretudo para frear o poderio ofensivo gremista, o Brasil foi superado pelo placar de 2 a 0.
O comandante da equipe feminina do Brasil de Farroupilha, Fernando Varani, já previa um confronto bastante complicado diante do Grêmio, atual campeão, na estreia. A previsão de fato se concretizou, no entanto, a equipe Rubro-Verde soube se defender de forma sólida durante os 90 minutos, contando também com a ajuda da trave. O resultado foi de uma derrota por 2 a 0, placar construído em duas bolas paradas pela equipe gremista.
O jogo:
O Brasil entrou em campo disposto a interceptar o ataque gremista e aproveitar os espaços da defesa do Tricolor para chegar ao ataque. E a primeira grande oportunidade da partida foi do Brasil de Farroupilha. Em lançamento para o ataque, Tuca ganhou da defesa gremista e finalizou para a boa defesa de Thaís. O Grêmio respondeu a altura pouco depois. Aos 15 minutos, em cruzamento para a área, Karol Lins tocou de cabeça e encobriu a goleira Gil para balançar as redes e abrir o placar, 1 a 0.
Com boa troca de passes no ataque, o Grêmio teve mais duas chances claras de gol, com Karol Lins livre na pequena área, porém ambas foram desperdiçadas pela atacante tricolor. O Brasil teve a chance de empatar em cobrança de falta, mas Thaís fez boa defesa.
Na etapa final, a diferença de preparo físico entre as equipes começou a transparecer em campo. Apesar disso, o Brasil permaneceu com uma sólida postura defensiva, com destaque para a goleira Gil, que fez boas intervenções durante o jogo. Logo no começo do segundo tempo, o Grêmio colocou uma bola no travessão em cobrança de falta. Pouco depois, Katrine invadiu a área e foi derrubada: pênalti para o Grêmio. Karina chamou a responsabilidade e ampliou a vantagem para as visitantes, 2 a 0.
O Grêmio teve claras chances para ampliar a vantagem com Karol Lins e Andressinha, ambas parando na trave em três ocasiões. A goleira Rubro-Verde também realizou grandes intervenções para impedir a ampliação do placar da equipe tricolor. Reforçando o setor defensivo, o Brasil segurou o poderio ofensivo adversário, terminando o jogo com placar de 2 a 0 para o Grêmio.
O Brasil de Farroupilha retorna aos gramados no próximo domingo, dia 1º de setembro, quando visita a equipe do João Emílio, em Cadiota, no Sul do Estado, pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho Feminino. O campeão do interior terá vaga garantida na Série A2 do Campeonato Brasileiro.
Ficha da partida - Brasil de Farroupilha 0 x 2 Grêmio
Brasil de Farroupilha: Gil; Tai (Heid), Ifi, Luane, Adri (Gilvane) e Jana (Laura); Ana (Bruninha), Bianca e Luana (Fran); Tuca (Laís) e Pati - Técnico: Fernando Varani
Grêmio: Thaís; Carioca, Bruna, Beta (Rafa) e Juju; Gabizinha, Katrine, Carlinha (Andressinha) e Pri; Karina (Thaila) e Karol Lins - Técnica: Patrícia Gusmão
Gols: Karol Lins 15' 1T e Karina 22' 2T
Arbitragem: Flávio Fernandes, auxiliado por Anderson de Paula Maciel e Alexandre Frozza