Bento Vôlei levanta torcida, vence no tie-break e avança à final do Estadual
-
2 dias atrás
O Brasil de Farroupilha foi superado pelo União Frederiquense pelo placar de 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, dia 9, em Frederico Westphalen, pela última rodada da Divisão de Acesso de 2018. Com mais um resultado negativo, a equipe Rubro-Verde foi rebaixada pela primeira vez em sua história à Terceirona Gaúcha, sem vencer nenhuma partida na competição.
A equipe comandada por Alex Xavier entrou em campo precisando da vitória e ainda torcendo contra o Igrejinha na rodada para deixar a zona do rebaixamento. No entanto, a equipe mais uma vez fez uma atuação fraca dentro de campo. Aos 22 minutos de partida, em finalização de longa distância, Diego Nogueira acertou um belo chute, sem defesa para o goleiro Jean, abrindo o placar da partida. Na etapa final, o Brasil-FAR pressionou os donos da casa em busca do gol, porém o empate só veio aos 42 minutos, com Hamílton. Nos acréscimos, Jean cometeu pênalti e Rafael Pilões anotou o segundo do União, decretando a vitória e o rebaixamento do Brasil de Farroupilha.
O Brasil-FAR encerra sua campanha na Divisão de Acesso de 2018 com quatro pontos somados em com quatro empates, sofrendo 10 derrotas e não conquistando nenhuma vitória na competição estadual, possuindo o pior ataque do campeonato com apenas sete gols anotados. Em breve, a direção vai definir e se manifestar sobre o futuro da equipe nos próximos meses. Pela primeira vez em seus quase 80 anos de história, o Rubro-Verde disputará a Terceirona Gaúcha.
Ficha Técnica:
União Frederiquense: William lago, Alexandre Carvalho, Sergipano, Vagno, Xáro, João Paulo, Diego Noronha, Wagner, Lucas Santos (Leo Gaucho), Alex Junio (Rodrigo Jesus), Ficher (Rafael Pilões). Técnico: Julio Cesar Nunes
Brasil de Farroupilha: Jean, Gustavo Moura, Benhur, Gustavo Gomes, Julio Cesar, Paulo Roberto, Tawan (Pedro), Julio Cezar (Hamílton), Miguel, Andrezinho (Juninho Botelho), Leandro Rodrigues. Técnico: Alex Xavier
Gols: Diego Noronha 22' 1T (UFR), Hamílton 42' 2T (BRF) e Rafael Pilões 45' 2T