Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Brasil de Farroupilha não vai disputar a Copa Seu Verardi no segundo semestre de 2019. Apesar de ter confirmado presença, a direção voltou atrás da decisão e optou por desistir de participar da competição estadual, direcionando o seu planejamento para o ano de 2020, no qual vai disputar a Divisão de Acesso.
A direção do Brasil de Farroupilha havia confirmado sua presença na competição. O clube participou do Congresso Técnico realizado no início do mês ratificando sua participação. No entanto, segundo informações repassadas pela assessoria do clube, após reuniões realizadas, a direção optou por não jogar a "copinha" e focar na Divisão de Acesso de 2020, na qual retornou após conquistar o acesso com o vice-campeonato na Terceirona Gaúcha. A equipe da SER Caxias poderá ocupar o lugar do Brasil na competição.
Com a desistência, o Brasil poderá sofrer punições previstas no regulamento da competição estadual. Até o presente momento, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) não havia recebido nenhuma confirmação da desistência do clube. A direção deverá informar à entidade logo em breve. Dentre as sanções, o clube poderá ser punido com multa prevista no regulamento.
Os motivos da desistência se baseiam pela saúde financeira do clube e também para contar com tempo hábil de projeção para a próxima temporada, além de prever melhorias na infraestrutura do Estádio das Castanheiras. No segundo semestre do ano, o Brasil não terá futebol masculino profissional, mas contará com a sua equipe feminina dentro de campo na disputa do Campeonato Gaúcho Feminino de 2019.