Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O Brasil de Farroupilha anunciou oficialmente o novo treinador do time feminino para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2023. Trata-se do técnico Leonardo Antunes, de 30 anos, o qual já iniciou o trabalho na observação de atletas que irão compor o elenco rubro-verde na disputa da competição estadual.
Antunes foi o comandante do time feminino que disputou o Campeonato Gaúcho na temporada 2022 e tem ampla bagagem no futebol, tendo sido ex-atleta e acumulando passagens por diversas áreas do futebol, tanto na SER Caxias como no Brasil de Farroupilha. É um estudioso do futebol e, desde meados de 2021, vem se aperfeiçoando na modalidade feminina, acompanhando jogos pelo país, mapeando atletas e em contato constante com profissionais da área. Em seu currículo, também foi diretor do rubro-verde na conquista do bicampeonato do interior em 2019/2020 e nas inéditas participações no Campeonato Brasileiro A2 em 2020 e 2021.
Além dele, o clube também confirmou o auxiliar técnico Paulo Motterle, a preparadora física Vera Lúcia Alves da Silva e o preparador de goleiras Dionatan Rodrigues, os quais vão integrar a comissão técnica da equipe feminina.
O elenco do Brasil de Farroupilha está sendo montado e deverá se apresentar nos próximos dias para dar início a pré-temporada. O Campeonato Gaúcho tem início previsto para o dia 29 de julho. A estreia do rubro-verde será diante do Elite de Santo Ângelo, no Estádio das Castanheiras.
Regulamento do Gauchão Feminino 2023:
Conforme estabelecido em Conselho Técnico, a primeira fase será disputada por oito equipes, que jogarão entre si em turno único, com os quatro melhores se classificando para a próxima fase. A etapa seguinte contará com os quatro classificados, além da Dupla Gre-Nal. Aqui, os clubes mais uma vez jogam entre si em turno único, com os quatro melhores avançando para as semifinais. Os confrontos de semifinal e final serão disputados em partidas de ida e volta. Já a decisão do terceiro lugar será em jogo único.
O melhor time do interior garante vaga no Brasileirão A3, com exceção do Juventude, que conquistou o acesso para a Série A2 da competição nacional.