Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Em confronto de grandes emoções, a Copa União da Serra de 2019 conheceu finalistas da primeira edição da competição. O título será decidido entre o Borussia e o Barcelona, que venceram nas semifinais, disputadas na tarde deste sábado, dia 24, em Pinto Bandeira, o Fronteira e o Tigre, respectivamente.
No primeiro jogo da tarde, Barcelona e Tigre entraram em campo pelo jogo de volta da semifinal. Na partida de ida, as equipes ficaram no empate. No jogo de volta, o equilíbrio se manteve e o resultado se repetiu no jogo de volta. O Barcelona saiu na frente, mas na segunda etapa o Tigre aproveitou a vantagem numérica dentro de campo e empatou em 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Cleci, do Barcelona, que ajudou a equipe a vencer por 3 a 2, colocando o Barcelona na final da competição.
Depois foi a vez de Borussia e Fronteira disputarem a outra vaga na final. No jogo de ida, o Borussia havia vencido, e jogava por um empate no jogo de votla. Porém, logo no início da partida, Cepa, de pênalti, fez 1 a 0 para o Fronteira. Mesmo com a pressão do Borussia, o placar persistiu e a decisão também foi para as penalidades máximas. Nas cobranças de pênaltis, o Borussia levou a melhor vencendo por 5 a 4, com Perondi fazendo o gol da classificação.
As duas melhores campanhas da competição vão decidir o título da Copa União da Serra. As finais serão em jogos de ida e volta. O primeiro confronto ocorre no próximo sábado, dia 30, ainda com local indefinido. Na fase classificatória, o Borussia levou a melhor sobre o Barcelona.
A competição conta com o apoio de: