Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Jogando contra a equipe do América de Tapera, a equipe do BGF entrou em quadra visando a vitória para continuar entre os primeiros da tabela e para manter a invencibilidade atuando dentro de suas dependências. Mesmo com bastante dificuldade, o BGF conseguiu meios de quebrar as barreiras do adversário e assim, conquistou uma importante vitória dentro de casa, mantendo o ótimo aproveitamento da equipe na competição e ao mesmo tempo, mostrando que, mesmo com alguns jogadores não estando 100% ou aptos para a prática do futsal por conta de recuperações, pode-se ter um ótimo desempenho, através da qualidade, da garra e da determinação.
A primeira etapa começou bastante equilibrada, porém, com certo controle da equipe visitante, a qual começou pressionando o BGF, evitando que a equipe da casa fizesse jogadas que causassem perigo para o arqueiro do América. Com isso, a equipe visitante conseguiu armar várias jogadas que resultaram em grandes chances de gol, e que por detalhes não terminaram no fundo das redes. Depois da parada técnica, a partida ficou agitada por conta do equilíbrio proporcionado pela acirrada busca de jogadas ofensivas das equipes, as quais tiveram grandes oportunidades de abrir o placar. Aos poucos, o BGF conseguia quebrar a forte defesa adversária e ao mesmo tempo, anular a pressão inicial do América, realizando jogadas que resultaram em chances claras de gol. Mesmo conseguindo grandes oportunidades, nenhuma das equipes teve o desempenho o suficiente para abrir o placar, assim, terminando o primeiro tempo com o placar zerado.
No segundo tempo, a equipe do BGF entrou determinada para fazer o primeiro gol da partida, assim, começando intensivamente a etapa final, aproveitando as brechas do adversário para realizar jogadas ofensivas. Durante a partida, assim como na primeira etapa, ambas as equipes chegavam forte no ataque, porém a bola não queria entrar, persistindo o placar zerado,. Entretanto, aos 13 minutos de partida, Silon tratou de tirar o zero a zero do placar, abrindo o placar para a vibração dos poucos torcedores que compareceram no Ginásio Municipal. Com o placar desfavorável, o adversário se jogou para o ataque, procurando jogadas para passar da forte marcação do BGF. Entretanto, a equipe da casa não deixou de atacar, assim, buscando o segundo gol para deixar o placar mais comportável. Com isso, faltando três minutos para acabar a partida, Fernandinho chutou cruzado no canto do goleiro adversário, ampliando o marcador e deixando a situação ainda mais complicada para o seu adversário. Faltando segundos para o término da partida, Fernandinho (foto) aproveitou a falha do adversário para marcar o terceiro gol e dar números finais a partida, 3 a 0.
Com o placar favorável, a equipe de Bento sobe para a 3ª posição, com 22 pontos, já o América caiu para a 11ª colocação, continuando com 8 pontos. Agora a equipe vai até Guaíba para enfrentar a equipe do Guaíba para continuar o embalo na competição e tentar chegar na ponta da tabela.
10ª rodada:
Quinta-feira
Atlântico 2 x 2 Ibirubá
Sábado
BGF 3 x 0 América
Sananduva 5 x 2 Assaf
Teutônia 3 x 2 Guaíba
São Luiz Gonzaga x Cachoeira
Quinta-feira, dia 18
Alaf x Assoeva
ACBF x Afusca
Classificação
1º Ibirubá – 24
2º Assoeva – 22
3º BGF – 22
4º ACBF – 21
5º Atlântico – 19
6º Alaf – 16
7º Teutônia – 14
8º Cachoeira – 11
9º Sananduva – 9
10º Assaf – 8
11º América – 8
12º São Luiz Gonzaga – 6
13º Guaíba – 6
14º Afusca – 1