Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Depois de ser derrotado pela equipe do Guaíba na última rodada fora de casa, o BGF quer se recuperar na competição e voltar a vencer para permanecer entre os primeiros colocados da Série Ouro, porém terá pela frente um adversário bastante complicado. Até então, a equipe de Ibirubá não perdeu nenhuma partida no campeonato, e divide a liderança com a equipe da ACBF com 27 pontos, 5 pontos a mais que o BGF, o qual ocupa a 4ª colocação com 22 pontos.
Mas além de enfrentar uma equipe de alto nível, outro desafio que a equipe terá que encarar é o baixo número de atletas disponível para o treinador Vaner Flores. O que no começo da competição eram 13 atletas no elenco, hoje são apenas 11, tirando os atletas que estão machucados temporariamente. Para essa próxima partida, o técnico da equipe não poderá contar com Fernandinho, o qual terá que ficar fora das quadras por um período de 30 a 45 dias. Tanto Feranandinho como Paulo Renato, o qual está com uma lesão no tornozelo, estavam jogando as últimas partidas inteiramente no sacrifício.
Esse aspecto vem refletindo nas últimas atuações da equipe dentro de quadra, podendo ser decisiva para que o placar não venha a ser positivo para a equipe de Bento, como aconteceu na última rodada. Porém, o comandante terá que arrumar formas para jogar, bem como evoluir sua equipe para que a organização tática da equipe continue nos parâmetros que Vaner Flores utiliza, assim, podendo fazer frente a frente com uma das melhores equipes da Série Ouro.
O jogo será realizado no sábado, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes. O ingresso poderá ser adquirido na hora, vendido a R$ 10. Se o BGF conquistar a vitória, continuará entre os primeiros da competição, manterá o seu 100% de aproveitamento jogando em suas dependências e derrubará o único invicto na Série Ouro.
12ª rodada
Sábado, dia 27
Alaf x Afusca
São Luiz Gonzaga x América
Assaf x Cachoeira
BGF x Ibirubá
Teutônia x Atlântico
Terça-feira, dia 30
ACBF x Guaíba
Quarta-feira, dia 1º
Assoeva x Sananduva
CLASSIFICAÇÃO:
1º ACBF – 27
2º Ibirubá – 27
3º Assoeva – 25
4º BGF – 22
5º Atlântico – 19
6º Alaf – 16
8º Cachoeira – 15
7º Teutônia – 14
9º Sananduva – 9
10º Guaíba – 9
11º Assaf – 8
12º América – 8
13º São Luiz Gonzaga – 7
14º Afusca – 4