Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
O Bento Vôlei não está medindo esforços para encontrar alguma solução a fim de possibilitar a vinda de recursos para conseguir disputar a Superliga 2016/2017. Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, dia 13, Marcos Paulo Machado, presidente do clube, ressaltou sobre força-tarefa que está sendo realizada pelo Bento Vôlei para que o impasse do projeto Pró-Esporte seja resolvido o quanto antes.
A direção do clube estipulou um prazo de 15 dias para que o governo forneça alguma definição concreta, caso contrário o Bento Vôlei não participará da competição nacional. A diretoria da equipe de Bento Gonçalves fez diversas tentativas de contato com o governador do estado e do secretário de esportes, porém não obteve respostas concretas sobre a situação. Segundo presidente do clube, foram acionados vereadores, deputados, a Federação Gaúcha e a Confederação Brasileira de Voleibol para pressionar o governo a retomar as atividades do projeto.
O Pró-Esporte foi suspenso por tempo indeterminado pelo governo em agosto, depois de denúncias do ministério público a respeito de fraudes nas liberações de verbas. Com isso, mesmo sem ter nenhuma relação com o caso, o Bento Vôlei e outros 43 projetos vinculados ao programa estão seriamente ameaçados. O auxílio do projeto contribui exclusivamente na estrutura do clube quanto à estadia, viagens, alimentação, transporte, material de treino, entre outros, conseguindo manter tanto o profissional como as categorias de base. “Sem esse aporte, o clube não tem condições de arcar sozinho com todas essas despesas” ressalta o coordenador do clube, Rafael Fantin, mais conhecido como Dentinho.
Segundo Dentinho, o projeto está captado e os patrocinadores já estão vinculados, porém necessitam da aprovação do programa para disponibilizarem os recursos necessários para a disputa na competição nacional. Caso a retomada do projeto não se concretize, o Bento Vôlei disputará apenas o Campeonato Gaúcho de Vôlei com atletas remanescentes e pratas da casa.
A equipe conta com um grupo de 12 atletas até então, os quais estão treinando sob a supervisão do auxiliar técnico Carlão, o qual, caso o Bento Vôlei não dispute a Superliga, passará a ser o treinador do clube para o Campeonato Gaúcho. A estreia do Bento Vôlei no campeonato estadual será no próximo dia 24 de setembro, já na Superliga, a equipe realizaria o seu primeiro confronto no dia 29 de outubro.