Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
Sem patrocinadores suficientes para chegar ao montante necessário para viabilizar a disputa da Superliga 2017/2018, a diretoria do Bento Vôlei optou por desistir e entregar a sua vaga à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), antes da divulgação do calendário e da tabela oficial da competição, o que acarretaria em punições graves ao clube.
Apesar dos esforços da diretoria, a qual procurou diversas alternativas nos últimos meses para viabilizar a disputa na competição, dentre elas a parceria com o Minas Tênis Clube, que cederia alguns de seus atletas para o Bento Vôlei na Superliga, o clube esbarrou na crise financeira do país, não conseguindo chegar aos recursos mínimos necessários que garantiriam a realização plena da temporada. Com o Pró-Esporte fechado e sem nenhuma ajuda financeira do setor público municipal, o Bento Vôlei não teve outra alternativa a não ser desistir da competição para não comprometer o clube financeiramente.
Na última coletiva realizada pelo clube, a diretoria evidenciou a dificuldade de encontrar apoiadores e patrocínios para servirem de alicerce à participação do clube na elite do voleibol brasileiro nesta temporada. As únicas empresas que permaneceram como patrocinador de forma concreta até então foram a Isabela, patrocinadora master da temporada passada, e a Rede de Hotéis Dall'Onder. Porém, dependendo apenas do setor privado para a mauntenção da equipe de alto-rendimento, o montante mínimo necessário não foi atingido pelo clube.
A desistência foi anunciada poucos dias antes da formulação do calendário oficial da CBV, sendo assim, não impondo nenhuma punição ao clube, exceto a do rebaixamento à Superliga B. O clube continuará com as suas atividades em suas categorias de base e o seu projeto social e não discarta a possibilidade de voltar na próxima temporada para disputar a Superliga B, visando voltar à elite.