Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
No fim da tarde desta quinta-feira, 18 de dezembro, a Confederação Brasileira de Vôlei comunicou oficialmente os clubes participantes da Superliga B 2015 acerca do regulamento do torneio e a tabela de jogos. As partidas da fase classificatória serão realizadas aos sábados, em sua maioria à noite, em um único turno.
O Bento Vôlei tem seu primeiro jogo em casa, no dia 20 de janeiro, às 20h, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. O adversário da estreia virá de Santa Catarina: será o Barão/Blumenau.
A competição no Masculino será disputada em quatro fases: Classificatória, Quartas-de-final, Semifinal e Final. Na Fase Classificatória, as equipes formarão um grupo único: no sistema de todos contra todos, levando-se em conta o número de inscritos e região geográfica. A segunda etapa, Quartas-de-final, será disputada em cruzamento obedecendo-se ao seguinte ordenamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º no sistema de play-off melhor de 3 (três) jogos. As equipes melhor colocadas na fase classificatória, escolherão o mando dos jogos, conforme as opções abaixo:
- Opção A: 1º e 3º em casa e 2º fora
- Opção B: 2º e 3º em casa e 1º fora
As quatro equipes classificadas para a Semifinal, respeitando-se o ordenamento, se enfrentarão sob a seguinte fórmula: vencedores dos jogos 1º x 8º versus vencedor do jogo 4º x 5º e vencedores dos jogos 2º x 7º versus 3º x 6º no sistema de playoff melhor de 3 (três) jogos. As equipes melhores colocadas na fase classificatória escolherão o mando dos jogos conforme as seguintes opções:
- Opção A: 1º e 3º em casa e 2º fora
- Opção B: 2º e 3º em casa e 1º fora
A última fase, a Final, será disputada entre as duas equipes vencedoras da fase semifinal em um único jogo - agendado para 4 de abril de 2015 -, na casa da equipe melhor classificada na fase classificatória. (Caso a equipe do Sada Unifemm ou a equipe do Sesi-SP seja campeã, a vaga para a
Superliga Masculina 2015/2016, será do segundo colocado da competição.) Já a classificação de 3º a 8º lugares no masculino será definida de acordo com o índice técnico da fase classificatória.
SUPERLIGA B: A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou em 26 de novembro os times da edição 2015 da Superliga B, competição que o Bento Vôlei disputou em 2014 e o Bento Vôlei dará continuidade no ano que vem. No masculino, serão oito clubes brigando pelo título da competição. Bento Vôlei/Isabela (RS), Unicor Três Corações (MG), Sada Unifemm (MG), Santo André (SP), Sesi-SP, Blumenau Pró Vôlei (SC), UPIS (DF) e Foz do Iguaçu (PR) compõem a lista. Os campeões garantirão vaga na Superliga, o principal torneio de clubes do País. O São José dos Campos (SP) ficou com o título de ambos os naipes na última edição e hoje disputa a Superliga principal.
FORÇA DO ELENCO BV: Entre os destaques do Campeonato Gaúcho Masculino Adulto, estiveram dois jogadores do elenco do Bento Vôlei/Isabela, terceiro colocado do torneio. Rafael Fantin, o Dentinho, foi eleito a melhor defesa do Estadual. Já o melhor jogador geral do Gaúcho foi Fabiano Bittar, o Tuba. Completam a seleção do campeonato o central Gustavo Endres como melhor bloqueio (Canoas), Rafa como melhor líbero (Voleisul), Rafinha (Voleisul) como levantador, Jardel como atacante (Canoas) e Leandrão como melhor saque (Voleisul). A votação foi feita por todas as comissões técnicas dos clubes que disputaram o título, ao final de cada partida.