Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
O Bento Vôlei finalizou o ano de 2016 fora da zona de classificação da Superliga 2016/2017, ocupando a 9ª colocação com três vitórias conquistadas em 11 jogos, somando 10 pontos até então na competição nacional. Por conta da curta pré-temporada e das dificuldades causadas pelo impasse do Pró-Esporte, o qual esteve perto de inviabilizar a participação do clube na competição, a equipe comandada por Paulão não conseguiu engrenar no campeonato, com resultados negativos que deixaram os gaúchos fora da zona classificatória no primeiro turno da Superliga.
Com o pouco tempo de preparação para a competição, mesclados com a falta de entrosamento no início do campeonato por conta das contratações de última hora, e com uma equipe de menor investimento em comparação a temporada passada, a equipe não conseguiu obter resultados expressivos na Superliga. Durante o turno, após as suas primeiras vitórias, a equipe gaúcha sofreu 5 derrotas seguidas, sua pior sequência de resultados negativos desde o seu acesso à elite, sendo empurrado para a parte debaixo da tabela de classificação, terminando o ano com 27% de aproveitamento e a três pontos do G8.
Na temporada 2015/2016, a equipe terminou o primeiro turno na 8ª colocação com quatro pontos a mais em relação à pontuação atual do Bento Vôlei na Superliga. Durante a competição nacional, a equipe pecou em alguns aspectos bastante frisados pelo técnico Paulão após os confrontos, principalmente em de viradas de bola e na parte defensiva, não conseguindo manter a regularidade no campeonato, com derrotas imprevisíveis como contra o Juiz de Fora e contra o Canoas, no clássico gaúcho.
Mesmo com um começo aquém do esperado, os números da campanha do Bento Vôlei se assemelham com os da temporada passada, quando a equipe de Paulão chegou à fase de playoffs da competição com uma grande arrancada no returno da Superliga. Agora, a equipe espera se reabilitar no segundo turno para que, através de uma possível sequência de vitórias, possa impulsionar o Bento Vôlei no segundo turno rumo à classificação.
Central Michel é o segundo melhor bloqueador do primeiro turno da Superliga
O atleta do Bento Vôlei Michel, central titular da equipe de Paulão. é o atual segundo melhor bloqueador da Superliga 2016/2017, ficando atrás apenas do central Maurício da equipe do Brasil Kirin. Michel obteve no primeiro turno 32,88% de percentual de sucesso nos bloqueios, se tornando peça chave na equipe do Bento Vôlei.
Michel
1º turno da Superliga - Resultados do Bento Vôlei:
Minas 3 x 1 Bento Vôlei
Bento Vôlei 3 x 1 São Bernardo
Bento Vôlei 3 x 0 Montes Claros
Bento Vôlei 0 x 3 SESI-SP
Bento Vôlei 0 x 3 Taubaté
Brail Kirin 3 x 0 Bento Vôlei
Bento Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro
JF Vôlei 3 x 0 Bento Vôlei
Bento Vôlei 3 x 0 Caramuru/Castro
Bento Vôlei 2 x 3 Maringá
Bento Vôlei 1 x 3 Canoas