Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
O Bento Vôlei promoveu, neste final de semana, a quarta edição do intercâmbio esportivo e cultural com o Club de Remeros, da cidade de Mercedes, do Uruguai, para uma série de amistosos com a base feminina. O evento teve como objetivo não só ofertar dias repletos de voleibol nas quadras de Bento Gonçalves, como também oportunizou a troca de experiências por meio da cultura entre os dois países.
O Club de Remeros é um tradicional clube esportivo do Uruguai, que conta com diversas modalidades, dentre elas o remo, sendo uma das maiores potências da América do Sul, com atletas de nível olímpico. No voleibol, a equipe conta com centenas de atletas, desde a sub-11 até a sub-17 (Mirim até a categoria Infanto-Juvenil).
O intercâmbio é realizado, no momento, apenas para a categoria feminina do Bento Vôlei. As atletas recebem as jogadoras uruguaias em suas residências durante três dias, oportunizando uma troca de experiências culturais. “As meninas que vem para cá ficam hospedadas nas casas das atletas, o que gera um conflito de culturas e gera uma experiência muito rica. Esses intercâmbios propiciam um crescimento muito além de técnico e esportivo em quadra”, explica o coordenador da base do Bento Vôlei, Fernando Rabelo.
Essa é a quarta vez que os clubes promovem a ação, sendo a segunda oportunidade em que o Club de Remeros vem para Bento Gonçalves em um final de semana repleto de voleibol. “É muito legal para as uruguaias, para as nossas atletas, para o clube. Recebemos um grande envolvimento dos pais, das nossas atletas, todo mundo se emprenhando bastante junto com a diretoria. Já estamos muito felizes com o resultado. É fruto da dedicação da diretoria em tornar o clube o mais profissional possível”, pondera.
Os jogos contemplam todas as categorias de base feminina do Bento Vôlei, desde a Mirim até a Infanto-Juvenil. O clube também tem como objetivo ofertar o intercâmbio para as equipes masculinas no segundo semestre.