Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O futebol americano é muito pouco conhecido no Brasil e na América do Sul, mas ao longo dos anos, isso mudou. Hoje, o esporte mais conhecido nos Estados Unidos, o qual possui a maior liga de futebol americano no mundo, a famosa NFL, já está se espalhando por todo planeta, inclusive no Brasil. Fora os EUA, o Brasil é o segundo país que mais possui fãs deste esporte, ficando atrás apenas do México. E no Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul, o esporte vem ganhando cada vez mais espaço. E o futebol americano chegou a Bento Gonçalves com tudo.
Tendo fortes equipes na região como o todo poderoso Juventude, o qual detém o título do campeonato brasileiro de futebol americano, mais um grande projeto se mobilizou para que o esporte mais praticado em solo americano estivesse presente na cidade. E foi então que o Bento Gonçalves Snakes apareceu, em outubro de 2014, para colocar em prática esse grande planejamento. Até então, cerca de 45 atletas estão fixos no elenco da equipe. Além de praticar o esporte, o time também pratica o bem, fazendo campanhas sociais pela comunidade, visitando escolas e fazendo campanhas de doação.
A segunda seleção realizada pelo Bento Snakes contou com aproximadamente 40 candidatos a entrar no clube. Foram feitos vários treinamentos tanto de resistência como de preparação física. Também foi realizado treinos com bola, apenas dando ênfase ao passe de bola e ao recebimento, nada com situações de jogo. A seletiva foi realizada no campo do municipal, onde normalmente a equipe realiza seus treinos diariamente.
O Bento Snakes pretende realizar os primeiros amistosos até o final do ano para que, em 2016, o clube já possa disputar o campeonato gaúcho de futebol americano. A equipe já conta com atletas experientes no elenco, além de ter no banco de reservas um grande treinador, o qual já foi técnico da forte equipe do Juventude, atuando em várias competições como o grande campeonato nacional. Os primeiros passos já foram dados, agora é esperar o desenvolvimento da equipe para que num futuro próximo, a equipe já esteja em patamares maiores.