• Home › notícias › Outros

Bento Snakes promove Treino Aberto para categoria Flag Feminino nesta quarta

Clube estará expandindo o futebol americano para o público feminino

  1. Publicado em 10/10/2018
Bento Snakes promove Treino Aberto para categoria Flag Feminino nesta quarta

O Bento Gonçalves Snakres realiza o seu primeiro evento para iniciar os trabalhos na categoria Flag Football Feminino no município. O clube promove, nesta quarta-feira, dia 10, um Treino Aberto para atletas que desejam conhecer e praticar o futebol americano, bem como fazer parte do projeto do Bento Snakes para o Flag Feminino. As atividades iniciam às 19h, no Estádio da Montanha. 

Após uma tentativa frustrada no início do ano de abrir a categoria, devido à reestruturação da equipe principal, o Bento Snakes agora direciona o seu foco para o Flag Feminino e para trazer atletas à categoria intermediária, desejando encontrar novos talentos na modalidade. Com o crescimento do futebol americano feminino no Estado, o Bento Snakes almeja embarcar na ascensão do Flag Football visando dar os primeiros passos para a formação da equipe tendo em vista a próxima temporada.  

Além do Treino Aberto para o Flag Feminino, também serão realizados, durante todas as próximas quartas-feiras, a partir dessa, treinos abertos para a categoria Intermediária. Para participar das atividades, não há a necessidade de ter conhecimento prévio do esporte. 

INFORMAÇÕES: 

Treino aberto Flag Feminino – 10 de Outubro, Quarta-Feira

Local: Estádio da Montanha
Inscrições gratuitas feitas na hora
Horário: das 19h (abertura) às 20h30 (fechamento)
Material para treinamento: A atleta deve comparecer uniformizada com camiseta, short, chuteira ou tênis. (Idade mínima: 15 anos)

O que é o Flag?

O flag football é jogado com dois times de cinco atletas de cada lado. A principal diferença entre o flag e o futebol americano tradicional é a forma de se interromper o avanço do adversário. Não há o ataque ao corpo do rival para derrubá-lo. No flag, cada jogadora tem amarrada à cintura uma cinta com duas tiras de tecido cada lado. Cabe as defensoras puxarem uma dessas “bandeirinhas”, para que a campanha seja interrompida. O contato físico é bastante reduzido. Não é utilizado equipamentos. 

Galeria de fotos