Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
O município de Bento Gonçalves será representado por três atletas no Mundial de Muay Thai de 2019, que ocorre nos dias 12 a 20 de março, em Bangkok, na Tailândia. Os lutadores Estevão Beninca, Rafael Sanson e Kaua Mattoso dos Santos, da equipe Garra Team, intensificaram os treinamentos nos últimos dias visando a disputa da principal competição da modalidade a nível global.
Estevão Beninca é o atleta mais experiente dentre os bento-gonçalvenses que disputarão a competição. Somando diversas conquistas nacionais na modalidade, o atleta conquistou o título Mundial de forma inédita no ano passado, mesmo não entrando no ring. Na final, o seu adversário ficou impossibilitado de lutar, levando para casa o título. Neste ano, o atleta deseja fazer frente aos seus oponentes visando buscar o seu bicampeonato.
O atleta Rafael Sanson, de 22 anos, se tornou Bicampeão Mundial em 2018. Com um ótimo desempenho no ring, o atleta conquistou dois títulos mundiais em uma única edição do campeonato, feito que nenhum atleta brasileiro conseguiu até então. Neste ano, apesar da lesão que atrapalhou sua preparação, Rafael intensificou os seus treinos visando chegar na competição recuperado e pronto para buscar o terceiro título.
Por fim, Kaua Mattoso dos Santos, de 14 anos, uma das principais promessas do Muay Thai brasileiro, vai disputar pela segunda vez o Mundial. Oriundo do projeto social "Artes Marciais para Todos", do núcleo do bairro Eucaliptos, Kaua conquistou o título inédito da competição em 2018 e agora vai em busca do seu bicampeonato Mundial.
Os três atletas bento-gonçalvenses viajam no dia 7 ou 8 de março para Bangkok para iniciar a concentração e os preparativos finais para mais uma edição do Mundial de Muay Thai.
Vendas de camisas para auxiliar nos custos da viagem
Os atletas estão comercializando camisas personalizadas para ajudar com o custeio da viagem para a Tailândia. O valor das camisas, que são de uma edição especial limitada, é de R$ 40. "O custeio da viajem e bem alto, então a nós sempre tentamos fazer o máximo para poder ter uma oportunidade para conseguir realizar nossos sonhos. As vendas das camisas é um jeito da gente conseguir arcar com esses gastos", ressalta Rafael Sanson.
Para quem deseja comprar a camisa, pode entrar em contato com um dos atletas pelos fones 54 9670-0346 com Kaua; 54 99949-1808 com Rafael; ou 54 9174-0917 com Estevão.