Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
As provas de Fossa Olímpica (tiro ao prato) nas Olimpíadas de 2020 iniciam nesta quarta-feira (28). O Brasil não tem nenhum representante na modalidade nesta edição dos Jogos Olímpicos, mas muitos atletas almejam tornar essa realidade diferente em 2024, na França. É o caso dos jovens atletas bento-gonçalvenses, que conquistaram resultados expressivos na 6ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Fossa Olímpica 2021, realizada no final de semana, no Clube Caça e Pesca Santo Humberto, em Bento Gonçalves.
As provas contaram com a participação de cerca de 40 atletas nas categorias Júnior, Sênior e Veteranos. Dentre os participantes da casa, o bento-gonçalvense Igor Mera, de 17 anos, se destacou e obteve a quarta maior pontuação da etapa.
Nas três séries de 25 pratos, Igor pontuou 23 na primeira 22 na segunda e na terceira série, somando 67 pontos de 70 possíveis na prova, conquistando o 1º lugar na categoria Júnior. A pontuação da jovem promessa da modalidade só ficou atrás do campeão e do vice da classe A da categoria Sênior, e do campeão da classe B da categoria Sênior.
Além dele, o atleta de Bento Ítalo Burnier conquistou o 3º lugar na categoria Júnior, com 49 pontos conquistados. Logo atrás, na 4º posição, ficou o atleta Pedro Araújo, com 47 acertos.
Na categoria Sênior classe C, o atleta de Bento Giovani Luzzato conquistou o 2º lugar da etapa com 60 pontos. Já na categoria Veteranos, também chegou entre os primeiros colocados o atleta Paulo Fracalossi, obtendo o 3º lugar com 48 pontos.
A próxima etapa ocorre no dia 14 de agosto, na cidade de Canela-RS.
Atletas de Bento se preparam para a disputa da seletiva para o Mundial
Os jovens atletas bento-gonçalvenses Igor Dea Mera e Ítalo Burnier disputam no dia 13 de agosto, em São Paulo-SP, a segunda e derradeira seletiva para o Mundial Júnior de Fossa Olímpica de 2021, que ocorre em setembro, no Peru.
Na primeira seletiva, em Belo Horizonte, Igor conquistou o 1º lugar com 113 pontos de 125, e necessita repetir o desempenho para ficar entre os três primeiros colocados para garantir o seu passaporte para o Mundial. Já Ítalo, que ficou de fora do pódio na primeira seletiva, precisa finalizar a segunda e última etapa também entre os três primeiros colocados e secar alguns de seus adversários para buscar a vaga.