Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
O atleta bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski, revelado na base do Bento Vôlei, vai disputar pela primeira vez o Campeonato Mundial de Vôlei sub-19 representando a Seleção Brasileira na competição, a qual será realizada entre os dias 25 de agosto a 3 de setembro, em Bahrein. O atleta, que foi destaque na equipe do Bento Vôlei, tanto na base como em atuações na equipe principal pela Superliga, estará compondo o elenco de Léo Carvalho em busca do título mundial na categoria.
Welinton, de 17 anos, oriundo do projeto social do Bento Vôlei, começou a ganhar destaque a âmbito nacional nas categorias de base do clube. Na temporada passada, o atleta, além de conquistar o título do Campeonato Gaúcho Infanto-Juvenil, ganhou oportunidades no time principal do Bento Vôlei na disputa da Superliga 2016/2017, sendo um dos destaques na equipe e um dos atletas mais jovens a disputar a competição.
O bento-gonçalvense está treinando junto a equipe sub-19 desde maio, visando a preparação para o Campeonato Mundial. "O sentimento é de orgulho poder representar o Brasil. A sensação é muito boa de saber que o trabalho que vim fazendo até aqui está sendo recompensado. As expectativas são muito boas pois treinamos forte nesses dois últimos meses e meio e fizemos uma boa preparação até aqui. Falar de posição no campeonato é muito subjetivo, mas sei que estamos preparados e vamos com tudo para sermos campeões", afirma Welinton Oppenkoski
A seleção brasileira obteve a vaga para a competição internacional ao conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-americana de vôlei da categoria em 2016. No campeonato Mundial, o Brasil se encontra no grupo B, ao lado de França, Polônia, Cuba e Japão. Os quatro melhores colocado do grupo avançam às oitavas de final do torneio. Os jogos serão realizados em Al Rifa' e Madinat 'Isa, em Bahrein.