Ypiranga vence São José e larga em vantagem na decisão da Copa FGF - Troféu Zagallo
-
12 dias atrás
O padelista bento-gonçalvense Lucas Bergamini protagonizou um momento histórico para a sua carreira profissional no Padel. O atleta e seu colega de dupla Lucas Campagnolo chegaram, de forma inédita, até a semifinal na etapa de Zaragoza, na Espanha, da World Padel Tour (WPT), competição profissional da modalidade, derrotando nas quartas de final a dupla número 4 do mundo e parando apenas na semifinal, em um confronto equilibrado contra uma das melhores duplas da WPT.
Na primeira fase, o bento-gonçalvense Lucas Bergamini e seu comapnheiro de Alegrete derrotaram as duplas Rivera e Company, por 6x3 e 6x2, e Josete Rico e Remedios, por 6x7, 6x3 e 7x6, avançando às quartas de final. Na fase de mata-mata, em uma partida histórica da dupla brasileira, Bergamini e Camganolo derrotou Franco Stupaczuk e Cristian Gutierrez Albizu, dupla número 4 do mundo, por 6x3, 4x6 e 7x5, conquistando a classificação inédita à semifinal da etapa.
Nas semifinais, encarando o seu maior desafio na WPT, os gaúchos enfrentaram Sanyo Gutiérrez, número 2 do Padel, e Maxi Sánchez. Na primeira parcial, fazendo frente aos fortes adversários, Bergamini e Campagnolo venceram por 6x2, porém nas parciais seguintes, a dupla adversária confirmou seu favoritismo e venceu por 6x1 e 6x2. "Caímos nas semifinais diante desses dois gigantes que são Maxi e Sanyo. Saímos de cabeça erguida por ter lutado e deixado tudo em cada ponto", ressaltou Bergamini.