Grêmio vence Palmeiras e garante vaga da semifinal da Copa São Paulo
-
2 dias atrás
O atleta bento-gonçalvense Franco Paese conquistou o título da Supercopa de Vôlei de 2018 com a equipe do SESI-SP, em final realizada no último sábado, dia 20, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Com uma grande atuação em quadra, os paulistas quebraram a hegemonia do Sada Cruzeiro, que venceu as últimas duas edições da competição, levantando o primeiro título na temporada 2018/19.
Após a derrota no Gold Set para o Taubaté na final do Campeonato Paulista de 2018, o SESI-SP entrou em quadra para mais uma decisão, a qual reuniu os campeões das últimas duas edições da Superliga. Com uma atuação desconcertante, a equipe do oposto de Bento Gonçalves derrotou a forte equipe do Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 22, 25 a 19 e 25 a 22, quebrando a hegemonia da equipe de Minas Gerais na Supercopa de Vôlei.
Em sua volta para o Brasil, após passagem pelo voleibol europeu, defendendo o Paris Volley, Franco Paese conquistou o seu primeiro título pela equipe do SESI-SP, logo em sua segunda temporada atuando na equipe paulista. "Foi muito bom, todos esperávamos esse título, um título que nos dá forças para continuar em busca dos outros campeonatos que vamos ter na temporada. Um título sempre traz confiança na casa, então estão todos muito felizes, ainda mais ganhando de uma equipe como o Sada, que estava unânime há muitos anos", ressalta Franco.
O bento-gonçalvense, que iniciou sua carreira no Bento Vôlei, afirma que a falta de tempo de treinamento com a equipe completa, por conta dos compromissos da Seleção Brasileira, foi um dos fatores que dificultou a conquista do título paulista. "Vínhamos lutando há bastante tempo para conquistar um título importante. No Paulista deste ano deixamos escapar, lutamos bastante, ganhamos o segundo jogo, mas perdemos no Gold Set e ficamos com o vice-campeonato. Um dos fatores foi que não conseguimos fazer muitos treinos juntos com a equipe completa e acho que pesou um pouco no frigir dos ovos no paulista", explica o oposto.
Para a decisão da Supercopa, a equipe contou com um período maior de preparação com a equipe completa, resultando no "melhor jogo do SESI-SP na temporada", assim afirmado pelo bento-gonçalvense. "Na Supercopa, foram alguns dias a mais de preparação e entrosamento, e foi o nosso melhor jogo. Todos os atletas jogaram bem, nossos fundamentos funcionaram de f e conseguimos controlar algumas peças importantes do Sada", comenta Franco Paese.
O SESI-SP agora direciona o seu foco para a Superliga de 2018/19, a qual inicia nesta sexta-feira, dia 26. Os paulistas estreiam fora de casa contra a equipe do Vôlei Ribeirão, às 21h, em Ribeirão Preto, com transmissão da SporTV.