Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
A padelista bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa Branchi protagonizou grandes atuações nas quadras mexicanas, ao lada da equipe feminina da Seleção Brasileira, e se sagrou campeã do IV Panamericano Absoluto de Pádel. Na final, realizada no sábado (28), em Tijuana, no México, o Brasil derrotou as donas da casa por 3 a 0 e conquistaram o bicampeonato da competição. O time masculino do Brasil, que contou com o atleta de Bento Juliano Bergamini, ficou com o 3º lugar.
Fernanda finalizou o Panamericano com 100% de aproveitamento em seus duelos pela competição. Na primeira fase, o Brasil derrotou o México por 2 a 1. A atleta de Bento e sua companheira, Ale de barros, venceram o seu confronto por 2 sets a 0, com parciais de 7x5 e 6x4.
Na semifinal, o Brasil superou as americanas por 2 a 1, com Fernanda novamente conquistando uma vitória em seu duelo por 2 sets a 0, com um duplo 6x2. Na decisão valendo o título, as brasileiras novamente enfrentaram as donas da casa. Com uma atuação avassaladora, o Brasil venceu por 3 a 0 e conquistou o título. Fernanda e Ale finalizaram suas participações com vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7x5 e 6x4.
Esse é o segundo título continental de Fernanda em sua carreira. Em 2019, a bento-gonçalvense se sagrou campeã do Sul-Americano de Pádel, em Encarnación, no Paraguai.
No masculino, a Seleção Brasileira, do padelista de Bento Gonçalves Juliano Bergamini, ficou com a medalha de bronze do Panamericano. Na primeira fase, o Brasil, apesar da vitória de Bergamini e seu companheiro Lucas de Souza por 2 sets a 0, estreou com derrota no enfrentamento diante do Chile por 2 a 1. No entanto, a equipe se recuperou e venceu o Equador, por 3 a 0, e o Paraguai, por 2 a 1, com vitória decisiva de Bergamini por 2 sets a 1, com parciais de 6x4 e 6x3, quando o confronto estava 1 a 1.
Na semifinal, o Brasil foi superado por 2 a 1 para o Uruguai. Novamente com a responsabilidade de decidir o confronto, Juliano Bergamini e Lucas foram superados pelos uruguaios por 2 sets a 1.
Na decisão pelo 3º lugar, o Brasil venceu a Seleção Paraguaia por 3 a 0, com vitória de Bergamini e João Boeira por 2 sets a 0, com parciais de 6x4 e 6x3, ajudando o Brasil a subir ao pódio da competição continental.