Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
O atleta bento-gonçalvense Vinícius Felipe da Silva Dutra, de 28 anos, se prepara para disputar o Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2021 de Atletismo, que ocorre entre os dias 8 a 10 de outubro, na cidade de Florianópolis-SC. O atleta vai representar a cidade de Bento e a sua equipe, o Centro Esportivo para Pessoas Especiais – CEPE, de Joinville-SC, em busca de um lugar no pódio.
Há dois anos na modalidade, Vinícius já possui experiência em competições de nível regional e nacional. Em 2019, competiu pela primeira vez no Meeting em Curitiba-PR, chegando muito próximo ao pódio nas provas que disputou. Posteriormente, participou de outras provas a nível regional, nas quais obteve medalhas de ouro e de prata na categoria T 46, que se destina a atletas com grau moderado ou ato grau de deficiência em um ou ambos os braços ou com ausência de membros.
Após mais de um ano e meio sem competir, o atleta bento-gonçalvense, que trabalha e tem o apoio do Hospital Tacchini, espera obter bons resultados em seu retorno às pistas. “Estou treinando para melhorar cada vez mais e baixar os meus tempos nas provas. Vamos tentar buscar melhorar nosso índice”, salienta.
Durante a pandemia, Vinícius manteve os seus treinamentos no Estádio da Montanha e na academia para fortalecimento. Além disso, também realizou viagens para Joinville-SC para treinar com o restante da equipe catarinense, visando a sua preparação para voltar a competir. Vinícius vai disputar o Meeting nas provas de 200 metros e 400 metros.
O que é o Meeting Loterias Caixa:
Idealizado e criado pelo CPB e patrocinado pelas Loterias Caixa, o Meeting Paralímpico tem como objetivo de promover o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas paralímpicos de elite.
A primeira etapa do Meeting Loterias Caixa será realizada em Porto Alegre (RS) no próximo dia 2 de outubro, com a participação de atletas de atletismo e natação. Até dezembro, 16 cidades receberão ao menos uma etapa do evento.