Costelão Colorado em Bento no dia 08 de dezembro
-
8 dias atrás
Quatro atletas de Bento Gonçalves estarão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em busca do título do World Professional Jiu Jitsu Championship, que ocorre entre os dias 17 e 19 de novembro. Douglas Ramos, Bruno de Almeida, Diego Olivera e Andryo Fracalossi viajam no dia 7 de novembro para a disputa de uma das maiores competições de Jiu Jitsu do mundo, visando alcançar o lugar mais alto do pódio e levar para casa medalhas do campeonato.
Douglas Ramos, de 27 anos, e Andryo Fracalossi, de 16 anos, já tiveram a oportunidade de competir em Abu Dhabi e, com a experiência na competição, buscam agora evoluir para alcançar o tão sonhado título Mundial. Já para os atletas Diego Oliveira, de 18 anos, e Bruno de Almeida, de 32 anos, essa será a primeira participação no campeonato.
Douglas Ramos, professor e faixa preta de Jiu Jitsu, estará ao lado dos melhores atletas da modalidade no mundo. Apesar disso, afirma que a confiança está acima de qualquer coisa para tentar buscar o título Mundial. “É acreditar. Se você sair de casa pensando que você não vai ser campeão nem saia de casa. Não podemos pensar em sairmos daqui e dizer que o importante é competir. Para quem venceu sabe que o importante é ganhar. Passei para a gurizada que vai pela primeira vez esse ano que é uma competição totalmente diferente”, explica.
O jovem atleta Diego Olivera, vai competir no adulto, pela faixa azul. Conforme o lutador relata que os treinos se intensificaram nessas últimas semanas e permanecerão assim até o início da competição. “Para tirar a sede de competir é nos treinos mesmo, todo dia, treinando e aproveitando. Na hora vamos ver quem vai ter mais sede para conquistar o título”, afirma.
Na categoria juvenil, Andryo Fracalossi vai representar Bento Gonçalves na competição. Com a bagagem de ter competido no ano passado, o atleta se diz mais preparado para enfrentar o desafio que o aguarda. “Agora são os últimos ajustes técnicos. O que sabemos de Jiu Jitsu já temos, agora é ajustar a cabeça, principalmente, revisar o que já sabemos, aprimorar, evoluir e se manter em forma”, comenta a jovem promessa da modalidade.
Pela categoria Master, Bruno de Almeida, que está no Jiu Jitsu há três anos e que compete pela primeira vez na história no Jiu Jitsu, sofreu uma lesão no braço e ainda está se recuperando. Porém, o atleta não deixa os treinos preparatórios de lado. “Era para eu disputar dois campeonatos, porém sofri uma lesão no braço e estive parado. Estou fazendo fisioterapia três vezes por semana, conciliando também com o trabalho, pois sou o único que trabalha e depois treina. Mas agora é treinar, fazer fisioterapia, colocar a cabeça no lugar e chegar lá para dar o meu melhor”, pondera o atleta.
Como ajudar?
Os quatro atletas estão comercializando camisetas de edição limitada para auxiliar nos custos de viagem para Abu Dhabi. Cada camiseta é vendida no valor de R$ 50. “Para você que comprar a camiseta, você estará financiando a competição e estarão ajudando a fazer com que os atletas de Bento Gonçalves saiam de suas academias e de sua cidade para conquistar o sonho do título Mundial”, destaca Douglas Ramos.